Será que agora vai? Conor McGregor anuncia seu retorno ao octógono para enfrentar Michael Chandler no peso-médio

Conor McGregor anunciou seu retorno ao UFC enfrentando Michael Chandler em 29 de junho de 2024, na categoria até 83,9kg. A luta, se confirmada, irá encerrar uma longe período de inatividade de McGregor desde sua lesão em 2021, passando por polêmicas com a USADA, que acabou sendo substituída pela Drug Free Sport International nos testes antidoping do UFC.

O aguardado retorno de Conor McGregor ao UFC já tem data marcada. O lutador irlandês, conhecido como “Notorious”, anunciou em suas redes sociais que fará sua volta aos octógonos no dia 29 de junho de 2024, em Las Vegas, durante a International Fight Week.

O oponente escolhido pelo ex-campeão é ninguém menos que Michael Chandler. No entanto, a grande surpresa está no peso da luta, que será na categoria até 83,9kg, o peso-médio. Uma decisão que causa espanto, já que tanto McGregor quanto Chandler jamais lutaram nessa faixa de peso.

Presente de ano novo ou primeiro de abril?

O anúncio foi feito no primeiro dia do ano novo. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o “Notorious” compartilhou a novidade com seus seguidores, em meio a gargalhadas. Muitos especulam que o anúncio talvez não corresponda à verdade, sobretudo por conta da inusitada categoria de peso escolhida.

“Senhoras e senhores, um feliz Ano Novo para todos. Gostaria de anunciar a minha data de retorno, o ‘Notorious’ Conor McGregor, o maior retorno de todos os tempos acontecerá em Las Vegas na International Fight Week, dia 29 de junho… e o adversário, Michael Chandler. E o peso, Sr. Chandler, 185 libras” disse, entre gargalhadas.

Topa tudo por dinheiro: Chandler mandou dizer que está dentro

Logo após o anúncio de Conor McGregor, Michael Chandler respondeu de maneira positiva ao desafio, declarando: “Aqui vamos nós. Qualquer peso é bom para mim.” A expectativa em torno dessa luta já existia desde a participação de ambos como treinadores no realityThe Ultimate Fighter 31, que termina tradicionalmente com uma luta entre os treinadores.

Vale dizer que um dos motivos pelos quais essa luta não aconteceu foram os problemas do irlandês com USADA, agência que era responsável pela testagem dos atletas em busca de doping. A recente ruptura da parceria entre o UFC e a USADA, substituindo-a pela Drug Free Sport International, remove mais um obstáculo para o retorno de McGregor ao octógono.

O mundo do MMA aguarda a confirmação do retorno de McGregor

Se concretizado, o combate entre Conor McGregor e Michael Chandler marcará o desfecho de uma longa novela envolvendo o irlandês. O capítulo inicial dessa novela foi a lesão na perna sofrida por McGregor na trilogia contra Dustin Poirier em 2021.

Dificuldades na recuperação, problemas com o programa antidoping da USADA e adiamentos na data da luta foram alguns dos obstáculos enfrentados pelo lutador irlandês. Se a luta se concretizar, será a primeira vez que Conor McGregor entra no octógono desde a lesão que resultou na quebra da perna em julho de 2021.

Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Será que agora vai? Conor McGregor anuncia seu retorno ao octógono para enfrentar Michael Chandler no peso-médio