Faz tempo que Caio Borralho é um destaque do MMA nacional. No último UFC São Paulo, realizado em novembro de 2023, o atleta maranhense conquistou não apenas a vitória sobre Abus Magomedov, mas também o coração dos fãs brasileiros.
Seu desempenho impecável, aliado ao carisma e à desenvoltura com o microfone nas mãos, o tornaram uma figura cativante no cenário do MMA. Contudo, a ausência imediata do lutador no ranking da categoria desapontou os seus fãs e o próprio atleta, que achava que tinha feito o suficiente para ser ranqueado.
Dois meses após a controvérsia, o momento tão esperado finalmente chegou para Caio Borralho. Na primeira atualização do site oficial do UFC em 2024, o lutador de apenas 30 anos foi inserido na 15ª colocação no ranking da categoria peso-médio.
Demorou, mas chegou: uma história de superação
A notícia de sua inclusão no ranking peso-médio do UFC foi recebida com grande entusiasmo pelo lutador. Ele expressou sua emoção nas redes sociais, relembrando sua trajetória, celebrando o feito e deixando claro seu objetivo de causar impacto na categoria:
“Para algumas pessoas pode não significar nada. E tudo bem, eles não sabem o que se passou até aqui… Para mim, eu vejo um menino que morria de medo de confrontos, que apanhava na rua por não ter coragem de brigar, por medo de se machucar ou de ser envergonhado (o que não adiantou, porque sempre era envergonhado por fugir mesmo)… Pois é, eu vejo esse menino, que enfrentou seus medos e pesadelos e agora figura entre os 15 maiores lutadores do mundo! É só o começo, é nada mais do que mereço, é a recompensa por ter pago o preço! Obrigado, Deus! Top 15, eu cheguei e estou vindo para quebrar tudo! Eu falei que o bagulho ia ficar louco esse ano”, celebrou Caio.
Caio Borralho, o nerd do MMA
Com um cartel muito bom de 15 vitórias, uma luta sem resultado e apenas uma derrota, aos 30 anos, Borralho solidificou seu espaço na elite da divisão após uma trajetória invicta desde sua estreia no UFC, proveniente do reality show Dana White’s Contender Series.
Além de suas habilidades no octógono, “The Natural”, como ele é chamado, é conhecido por integrar a academia Fighting Nerds, localizada em São Paulo. Com um canal popular no YouTube, onde compartilha seu dia-a-dia e opina sobre eventos do UFC, Borralho também tem experiência como comentarista em transmissões de lutas.
A entrada do brasileiro no ranking dos peso-médios não marca apenas sua ascensão, mas também resultou na saída de Kelvin Gastelum, que, derrotado por Sean Brady, tentou sem sucesso um retorno nos meio-médios. Vale lembrar que outro brasileiro também está ranqueado nesta categoria, o mineiro Paulo Borrachinha.
Ranking dos peso-médios atualizado
Veja aqui como ficou o ranking da categoria peso-médio depois da última atualização:
- Campeão: Sean Strickland
- 1º Israel Adesanya
- 2º Dricus du Plessis
- 3º Robert Whittaker
- 4º Jared Cannonier
- 5º Marvin Vettori
- 6º Paulo Borrachinha
- 7º Roman Dolidze
- 8º Brendan Allen
- 9º Khamzat Chimaev
- 10º Jack Hermansson
- 11º Nassourdine Imavov
- 12º Paul Craig
- 13º Chris Curtis
- 14º Anthony Hernandez
- 15º Caio Borralho
Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.