O retorno do leão! Charles do Bronx lutará em abril no UFC 300 contra jovem promessa

Publicado :

Charles do Bronx enfrentará Arman Tsarukyan no UFC 300 devido à lesão de Makhachev, buscando o posto de desafiante ao cinturão. O evento, marcado para 13 de abril, contorna ausências notáveis, e Dana White promete mais lutas. A próxima luta de Dustin Poirier também é enunciada.

Acabou o mistério. O tão aguardado retorno de Charles do Bronx ao octógono já tem data e local marcados. Será em abril, em Las Vegas, no histórico UFC 300. O ex-campeão peso-leve, inicialmente programado para disputar o cinturão contra Islam Makhachev, terá um novo desafio.

Dana White, presidente do UFC, anunciou nas redes sociais que Do Bronx enfrentará o prospecto armênio Arman Tsarukyan. O motivo da mudança foi a lesão de Makhachev, que só retornará no segundo semestre, abrindo caminho para uma disputa entre o número 1 e o número 4 do ranking dos leves.

Lutar pelo título é bom; pela revanche, é melhor ainda

A decisão de Dana White de colocar Charles do Bronx contra Arman Tsarukyan no UFC 300 não agradou aos fãs brasileiros, que esperavam que Charles fosse o próximo desafiante ao título. Contudo, Dana White garantiu que o vencedor dessa luta será o próximo desafiante ao cinturão dos leves.

Tsarukyan, aos 27 anos, é uma das grandes promessas da categoria, com um impressionante cartel de 21 vitórias e apenas três derrotas. Curiosamente, o armênio já enfrentou Makhachev em 2019, saindo derrotado.

Portanto, seja Charles, seja Tsarukyan, o vencedor deste embate terá a oportunidade não apenas de disputar o título contra Makhachev quando este retornar no verão americano, mas também de ter uma revanche contra o russo.

Charles do Bronx Oliveira UFC 300 Tsarukyan Dana White

Dana White está trabalhando para que o UFC 300 seja histórico

A trajetória de Charles do Bronx nos últimos eventos do UFC tem sido marcada por reviravoltas e desafios. Inicialmente programado para uma revanche contra Makhachev em outubro, o brasileiro teve que se retirar do card devido a uma lesão no supercílio.

Agora, tem a oportunidade de lutar no UFC 300, marcado para 13 de abril, que promete ser um evento histórico, mesmo com algumas ausências importantes. Lesões afastaram lutadores midiáticos como Jon Jones e Islam Makhachev, enquanto Conor McGregor optou por um afastamento até o meio do ano.

O presidente do UFC, Dana White, empenha-se em construir um card robusto, e a inclusão de Charles do Bronx, um ex-campeão, nesta edição se destaca como uma estratégia para manter o prestígio do evento. O anúncio de mais lutas está previsto para a próxima terça-feira, adicionando mais expectativas a esse aguardado UFC 300.

Anúncio da luta de Poirier no UFC 299

No mesmo comunicado que revelou a próxima luta do Charles, Dana White anunciou outra batalha crucial na categoria peso-leve. Desta vez, o ex-desafiante ao cinturão, Dustin Poirier, subirá ao octógono para enfrentar o promissor francês Benoit St-Denis no co-main event do UFC 299, marcado para o dia 9 de março, em Miami, na Flórida (EUA).

A luta, confirmada para ter cinco rounds, promete agitar a divisão e é aguardada com grande expectativa pelos fãs de MMA. Poirier é o atual terceiro colocado no ranking dos leves e vem de um nocaute devastador sofrido em sua última aparição, contra Juntin Gaethje.

Seu adversário é o francês Benoit Saint-Denis. Conhecido como o rei das decisões divididas, ele ocupa a 12ª posição e chega para este embate, o mais importante de sua carreira, embalado por uma impressionante sequência de cinco vitórias consecutivas.

Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > O retorno do leão! Charles do Bronx lutará em abril no UFC 300 contra jovem promessa