O peso-pesado do UFC Jailton Malhadinho prestigia projeto social na Fonte Nova: “Vou treinar com a garotada”

O lutador do UFC Jaílton Malhadinho compareceu à inauguração do Centro de Treinamento de Campeões, projeto social sediado na Arena Fonte Nova, o projeto já conta com quatro turmas e 120 inscritos e oferta aulas gratuitas de jiu-jitsu, capoeira e boxe. Malhadinho prometeu que vai treinar com os alunos.

Na manhã desta terça-feira, 23, o lutador baiano Jailton Malhadinho prestigiou a inauguração do Centro de Treinamento de Campeões na Arena Fonte Nova. O projeto, fruto da parceria entre a Arena e o Instituto Terra Firme, tem como foco proporcionar oportunidades esportivas para crianças e adolescentes em Salvador.

Em entrevista ao BNews, o lutador do UFC ressaltou a importância do projeto, destacando a sua relevância como uma válvula de escape para a periferia da cidade. Torcedor do Vitória, o lutador deixou o clubismo de lado e expressou sua satisfação em ver o Centro de Treinamento na Arena Fonte Nova:

“Muito gratificante estar vindo aqui, a importância do projeto é uma válvula de escape para as comunidades, para a periferia, para as crianças carentes. E ver em um cartão postal de Salvador, na arena Fonte Nova, é muito gratificante. (…) A arte marcial é um esporte que está crescendo cada vez mais. E quem sabe um dia uma criança daqui possa estar lutando UFC, lotando grandes eventos”, comentou ao Bnews.

“Tudo nosso e nada deles”

Voltado especialmente para crianças e adolescentes residentes no entorno da arena. O peso-pesado do UFC, oriundo de uma comunidade carente, elogiou a iniciativa e anunciou que irá a treinar com os alunos já na semana seguinte.

“A gente teve pelo menos um espaço aqui na Arena Fonte Nova para ter esporte e o principal pegar aqui nessas carentes da comunidade, eu fico muito feliz. Eu sou um cara que vem da comunidade também, hoje estou no UFC, graças a Deus, mas sou um cara que veio da periferia e hoje eu estou aqui em prol da favela do gueto e vendo um sonho ser realizado. Já falei com o professor, conheço o mestre também, e semana que vem eu estou aqui treinando já com a garotada já”, revelou ao Grupo A Tarde.

O Centro de Treinamento de Campeões

O Centro de Treinamento de Campeões é fruto de uma parceria da Arena Fonte Nova e o Instituto Terra Firme. O projeto de iniciação esportiva tem como público-alvo crianças e adolescentes do entorno da arena, oferecendo aulas gratuitas de jiu-jitsu, capoeira, boxe, além de defesa pessoal para mulheres acima de 16 anos.

O espaço, anteriormente utilizado para o projeto Filhos do Tatame, foi reformado e ampliou a variedade de modalidades oferecidas. Com quatro turmas e 120 inscritos, o Centro de Treinamento já está em pleno funcionamento, promovendo atividades duas vezes por semana para cada modalidade.

Arte marcial e compromisso social

O idealizador do Filhos do Tatame e professor de jiu-jítsu, Marcos Almeida, destaca que a participação no projeto vai além da prática esportiva. Para Marcão, como é chamado, por meio das artes marciais, o projeto proporciona o desenvolvimento integral dos jovens.

“A participação no projeto representa muito mais que a prática esportiva para estes jovens, mas também proporciona o desenvolvimento integral, com o fomento da disciplina, do trabalho em equipe e das habilidades sociais”, diz o professor.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > O peso-pesado do UFC Jailton Malhadinho prestigia projeto social na Fonte Nova: “Vou treinar com a garotada”