O Fluminense busca um jogador colombiano para fazer companhia a Arias

O Fluminense, que está encaminhando a contratação de Douglas Costa, busca reforçar o elenco para 2024 com Jan Lucumi, jogador colombiano do Boca Juniors de Cali. A transferência de 100 mil dólares inclui uma opção de compra. Sua chegada é influenciada pelo destaque de Jhon Arias, também colombiano.

O Fluminense continua em busca de jogadores para reforçar seu elenco para 2024. Após a notícia surpreendente da contração de Douglas Costa, um novo nome está no radar do clube: o colombiano Jan Lucumi. O jogador é propriedade do Boca Juniors de Cali e, segundo o portal Bolavip, chegará ao Flu por empréstimo de uma temporada.

O Tricolor das Laranjeiras desembolsará 100 mil dólares pela transferência do colombiano, com opção de compra caso decidam comprar o jogador ao final do contrato. A transferência ainda não é oficial e nenhum dos dois clubes se pronunciou a respeito, embora meios esportivos indiquem que está prestes a ser confirmada.

Quem é Jan Lucumi?

O jogador de 19 anos joga pelo Boca Juniors de Cali, na segunda divisão do futebol colombiano. Estreou em 2021 e acumula 72 jogos, 6 gols e duas assistências. Lucumi atua como ponta direita e já disputou dois jogos contra a República Dominicana com a sub-21 da Seleção da Colômbia, embora não tenha sido titular em nenhum deles.

É um jogador de grande qualidade no ataque, razão pela qual, segundo o portal do GE, o Fluminense já teria dado sinal verde para trazê-lo ao CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca. Ele havia sido observado pelo olheiro do clube e era uma recomendação aprovada, relata o portal.

Como Lacumi se encaixaria no time de Diniz?

Jan Lucumi chegaria ao Fluminense para jogar na equipe de Fernando Diniz. No entanto, quais são as chances de ele ser titular? À primeira vista, parece difícil. A equipe costuma jogar no esquema 4-2-3-1 onde o ataque está mais do que garantido.

Os titulares do ataque do Flu são: Jhon Arias pela direita, Keno pela esquerda, Ganso no centro, enquanto Germán Cano está na frente. O jovem de Cali não poderá lutar inicialmente pela titularidade, embora possa ser peça importante para refrescar e rodar o elenco.

O efeito Arias

A chegada de Jan Lucumi ao Fluminense foi influenciada pelo excelente desempenho de Jhon Arias no Brasileirão, conforme adianta o Globo. Ele foi o colombiano mais regular na competição, sendo titular em nada menos do que 84% dos jogos.

Seu desempenho também é bom: marcou 2 gols na Libertadores e 7 no Campeonato Brasileiro de 2023. Devido ao seu sucesso, a Colômbia se tornou um país mais observado de perto pela diretoria Tricolor. E por isso decidem apostar em Lacumi.

Acompanhe notícias do FLu no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > O Fluminense busca um jogador colombiano para fazer companhia a Arias