O caçula do pai! Zagallo deixou maior herança para o filho mais novo. Os outros 3 mais velhos estão na bronca!

Alegando “decepção”, Zagallo tirou boa parte da herança dos 3 filhos mais velhos e deixou quase tudo para o caçula, Mário César. Agora o caso vai para a Justiça.

O que aconteceu?

No rastro do falecimento do ex-jogador e técnico de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo, uma batalha familiar pela herança milionária da lenda do futebol brasileiro tomou proporções midiáticas, evidenciando conflitos grandes entre os 4 filhos do “Velho Lobo”.

O testamento deixado por Zagallo, que faleceu no dia 5 de janeiro, revelou um desejo no mínimo surpreendente: destinar metade de seus bens apenas para seu filho caçula, Mário César Zagallo. Os outros três filhos – Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina – receberiam 12,5% cada. A escolha do “Velho Lobo” gerou descontentamento, uma vez que acusou os três filhos mais velhos de tentativa de extorsão e de buscar a anulação do inventário de sua falecida esposa, Alcina de Castro Zagallo.

No testamento datado de novembro de 2016, Zagallo expressou sua tristeza e mágoa em relação aos três herdeiros, apontando a tentativa de anulação do testamento da esposa como o cerne de sua insatisfação. Segundo o ex-jogador, isso seria uma manobra para privá-los dos bens deixados por Alcina.

A divisão da herança, que inclui propriedades avaliadas em cerca de R$ 15 milhões, provocou uma reação imediata dos filhos mais velhos. Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina decidiram buscar a anulação do testamento na Justiça, alegando uma série de problemas, desde a falta de comunicação com o pai até movimentações financeiras questionáveis.

O caçula teria dificultado a comunicação dos mais velhos com o pai nos últimos anos

Os advogados dos três herdeiros destacaram que desde 2016, os filhos mais velhos enfrentavam consideráveis dificuldades para se comunicar e estabelecer contato com Zagallo. Mário César, o filho mais novo, teria, segundo a defesa, restringido o acesso ao pai, fazendo-o acreditar que tinha sido abandonado.

Além disso, alega-se que Mário César teria apoiado a venda de todos os bens em nome de Zagallo, totalizando R$15 milhões, e recebido expressivas doações, levantando questionamentos sobre movimentações patrimoniais milionárias.

Os advogados dos três filhos mais velhos afirmaram que estão tomando medidas judiciais para anular o testamento e reparar danos patrimoniais. A batalha legal coloca em evidência não apenas a disputa pela herança de Zagallo, mas também as complexas relações familiares que envolvem o legado do último jogador vivo titular na final da Copa do Mundo de 1958, marcando o fim de uma era no futebol brasileiro. O desfecho dessa contenda promete revelar detalhes adicionais sobre a vida e as relações familiares do “Velho Lobo”.

Acompanhe mais notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > O caçula do pai! Zagallo deixou maior herança para o filho mais novo. Os outros 3 mais velhos estão na bronca!