Mais um brasileiro confirmado no UFC 300: Deiveson Figueiredo, o Deus da Guerra, enfrentará Cody Garbrandt em duelo de ex-campeões

O UFC 300 ganha destaque com a confirmação da luta entre Deiveson Figueiredo e Cody Garbrandt, adicionando mais um tempero para o fã brasileiro que vai acompanhar o evento em Las Vegas. Com seis lutas programadas, o card conta ainda com a presença de Charles do Bronx e uma série de ex-campeões e jovens promessas.

Na última quinta-feira (11), os fãs de MMA foram agraciados com a notícia de que o ex-campeão peso-mosca, Deiveson Figueiredo, enfrentará o ex-campeão dos galos, Cody Garbrandt, no evento centenário do UFC 300 marcado para o dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).

A luta, confirmada após acordo entre ambas as partes, está programada para ocorrer até 61 kg. Desta forma, o UFC 300, um dos cards mais aguardados da temporada, continua a ganhar forma com a confirmação de mais uma luta de destaque.

Momentos diferentes na carreira

Desde sua ascensão para a categoria dos galos, Deiveson Figueiredo conquistou a oitava posição no ranking e chamou a atenção de Cody Garbrandt. Ignorando outros desafiantes, o ex-campeão dos galos expressou seu interesse em enfrentar Figueiredo no UFC 300.

De acordo com informações da Ag Fight, fontes próximas à situação revelaram que o Ultimate encaminhou a disputa entre Figueiredo e Garbrandt após a aceitação dos termos por ambas as partes.

Aos 36 anos, Figueiredo busca seu segundo cinturão na organização, enquanto Garbrandt, aos 32, vem de duas vitórias consecutivas, buscando solidificar seu retorno à categoria após um período de baixa.

Só jovens promessas e ex-campeões: card do UFC 300 começa a ganhar corpo

Com essa adição, o UFC 300 agora conta com seis lutas programadas. Além do duelo de ex-campeões entre Deiveson Figueiredo e Cody Garbrandt, o card inclui outro brasileiro, o Charles Do Bronx, que vai enfrentar a jovem promessa armênia Arman Tsarukyan.

Além disso, já está confirmada uma disputa de cinturão do peso-palha feminino entre as chinesas Weili Zhang e Yan Xiaonan, sem falar na presença da jovem promessa Bo Nickal e os ex-campeões Jiri Prochazka (peso meio-médio) e Aljamain Sterling (ex-peso-galo estreando nos penas).

Lutas confirmadas para o UFC 300 até agora

O evento vai ocorrer na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), em um sábado, na data 13 de abril de 2024. E este é o card provisório com as lutas anunciadas até o presente momento.

  • Cinturão do Peso-Palha Feminino (até 52,16 kg) – Zhang Weili x Xiaonan Yan
  • Peso-Leve (até 70,31 kg) – Charles do Bronx x Arman Tsarukyan
  • Peso Meio-Pesado (até 92,99 kg) – Jiri Procházka x Aleksandar Rakic
  • Peso-Médio (até 83,91 kg) – Bo Nickal x Cody Brundage
  • Peso-Pena (até 65,77 kg) – Aljamain Sterling x Calvin Kattar
  • Peso-Galo (até 61,23 kg): Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt

Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Mais um brasileiro confirmado no UFC 300: Deiveson Figueiredo, o Deus da Guerra, enfrentará Cody Garbrandt em duelo de ex-campeões