Sem drama! O Burnley afana Fofana do Chelsea

O Chelsea emprestou Datro Fofana ao Burnley devido à falta de espaço na equipe e restrições de empréstimos internacionais. O atacante de 21 anos escolheu o Burnley para progredir, confiando na orientação de Vincent Kompany.

Depois de estar prestes a assinar com o Sevilla e romper as negociações, Datro Fofana assinou contrato com o Burnley. O marfinense juntou-se à equipe de Vincent Kompany por empréstimo pelo restante da temporada.

Os Pensionistas decidiram encontrar um novo destino para o atacante de 21 anos, pois ele não fazia parte dos planos do clube. Além disso, os Azuis preferiram não ocupar todos os seus espaços para empréstimos internacionais, então tiveram que negociar com outro time inglês.

A FIFA permite que os clubes tenham até sete empréstimos internacionais, e o Chelsea tem seis espaços preenchidos. Kepa (Real Madrid), Romelu Lukaku (Roma), Diego Moreira (Lyon), Hakim Ziyech (Galatasaray), Ángelo Preciado (Estrasburgo) e Gaga Slonina (KAS Eupen) são os jogadores emprestados.

FOFANA FEZ FAMA SEM DEITAR NA CAMA?

Por outro lado, Fofana disputou 17 partidas e deu duas assistências durante sua breve passagem pela Bundesliga. Entre essas partidas, destacam-se quatro jogos pela Liga dos Campeões, onde marcou um gol no empate entre Napoli e Unión Berlín.

Diante disso, os Clarets confiam que Datro é o homem certo para ajudá-los a permanecer na Premier League. O Burnley está na 19ª posição entre 20 equipes da competição, após vencer três jogos, empatar três e perder 15 vezes.

COM GANA, FOFANA PROGRAMA EVOLUÇÃO: “CHAMA!”

O marfinense de 21 anos afirmou que escolheu a opção perfeita para ele após a confirmação de sua contratação pelo Burnley.

Datro disse que se sentia muito bem por estar com os Clarets e admitiu que acredita que será um ótimo lugar para progredir. Além disso, reconheceu que trabalhar com o ex-jogador e treinador Vincent Kompany será muito bom.

O atacante da Costa do Marfim também comentou que conhece o clube há muito tempo, pois eles estiveram na Premier League em temporadas anteriores. Por isso, Datro Fofana mal pode esperar para começar a competir com seus novos companheiros.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Sem drama! O Burnley afana Fofana do Chelsea