Fim da era Benzema na Arábia? Karim não viajou com sua equipe para Dubai

Karim Benzema, aos 35 anos, parece estar próximo de encerrar sua passagem tumultuada pelo Al Ittihad na Arábia Saudita, afastando-se da equipe devido a questões pessoais. O jogador enfrenta críticas e ausências nos treinos, levando a especulações sobre sua possível transferência para o PSG na Ligue 1.

Karim Benzema não participou da pré-temporada do Al Ittihad após se separar do clube por motivos pessoais, e seu treinador o excluiu do elenco para a convocação de um “mini estágio” em Dubai para o retorno da Superliga da Arábia.

De acordo com fontes sauditas, o atacante francês não participou de vários treinamentos sem apresentar uma justificativa válida para sua ausência. Benzema encerrou o ano de 2023 sem comparecer aos treinos do clube. A vida do francês se tornou um pesadelo desde sua chegada ao Oriente Médio.

“NÃO VOU ME ADAPTAR”

Ele não se adaptou ao clube, nem ao estilo de vida na Arábia Saudita. Passou de ser adorado pelos torcedores madrilenhos a ser criticado por seu desempenho por outros espectadores, que relativamente começaram a desfrutar do futebol recentemente.

Desta vez, ele sofreu uma decisão drástica por parte da comissão técnica devido às suas múltiplas ausências. Marcelo Gallardo não hesitou em excluí-lo da lista de convocados, apesar do peso de seu nome.

O treinador argentino sancionou o vencedor da Bola de Ouro de 2022, que acabou de sofrer uma eliminação dolorosa com a equipe na Copa do Mundo de Clubes.

“O SEU OLHAR ERA DE ADEUS”

Além disso, na última partida da liga, perdeu para o Al Nassr, time de seu antigo companheiro: Cristiano Ronaldo.

“Ele se perdeu ao se juntar a um campeonato artificial. O declínio de uma carreira é algo terrível. Uma batalha perdida, ele não tem mais vontade”, disse Michel Larqué, treinador francês, há alguns dias sobre a situação de Benzema.

No meio da paralisação da liga saudita devido à Copa da Ásia, Benzema não inicia a pré-temporada da melhor maneira. Para superar essa situação, o francês terá que se adaptar para ajudar sua equipe a ficar entre os primeiros na tabela.

“AS MALAS JÁ ESTÃO LÁ FORA”

Segundo Diez, Karim Benzema buscará sua saída do clube assim que possível e retornaria à Europa. O Gato estaria em negociações com o PSG, embora até o momento sejam apenas rumores.

As múltiplas faltas com o Al Ittihad despertam o interesse de equipes do Velho Continente em contratá-lo o mais rápido possível para que o ídolo do Madrid retome sua melhor forma.

Le10Sport também adiantou essa informação depois que o entorno do clube assegurou que o motivo da ausência de Karim no time é uma lesão no pé. No entanto, ao não se apresentar no dia estipulado para treinar com o time, tudo indica que sua saída está mais próxima do que sua permanência na Arábia.

“PARIS É UMA FESTA”

Benzema não quer continuar no time, e Nasser Al Khelaifi estaria disposto a oferecer um contrato de empréstimo até o final da temporada. A imprensa francesa afirma que é um desejo do presidente catariano do clube parisiense.

Isso permitiria a Benzema retornar à Liga dos Campeões, uma competição na qual foi a grande figura em 2022, quando conquistou a 14ª orelhuda com o Madrid.

“VAMOS FUGIR DESSE LUGAR”

Outro de seus companheiros que não se adaptou completamente e passou por um momento difícil com a equipe foi Fabinho. O meio-campista número 5 do Al Ittihad fez apenas uma assistência em 15 jogos com a equipe.

Não foi relevante ofensivamente, e na defesa também não contribuiu mais do que o normal. Assim como Karim, ele diminuiu seu nível após brilhar nos grandes clubes da Europa.

“Ele poderia ter parado saindo pela porta da frente, depois de ter trazido vários títulos e a Bola de Ouro”, expressou Michel Larqué sobre o Gato.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Fim da era Benzema na Arábia? Karim não viajou com sua equipe para Dubai