Com o Grupo City, o Bahia acabou de fazer a contratação mais cara de sua história

O Bahia fez sua contratação mais cara na história, Jean Lucas, por $24.2 milhões. O meio-campista ex-Santos FC e Flamengo assinou com o Bahia até 2028. Sua versatilidade e habilidades únicas são destaque.

Agora é oficial! O Bahia confirmou a assinatura o contrato com o meio-campista Jean Lucas. A equipe baiana conseguiu finalizar uma nova transferência para a segunda metade da temporada. O ex-jogador do Flamengo e atual Santos já iniciou os treinamentos com Rogerio Ceni.

O Bahia conquistou a contratação do meio-campista por meio de um empréstimo com opção de compra ao Alvinegro Praiano. Jean Lucas se tornou uma das transferências mais caras não apenas na história do clube, mas também do futebol do Nordeste brasileiro.

JOGADOR CARO!

O clube pagou a quantia de 24,2 milhões de dólares pelo jogador, valor que pode chegar a 32 milhões se o brasileiro alcançar uma sequência de gols com o Tricolor de Aço. O meio-campista vestirá a camisa do Bahia até junho de 2028, quando termina seu contrato com a equipe.

Embora o time baiano tenha anunciado sua contratação em 10 de janeiro através de suas redes sociais, o jogador já estava com seus novos companheiros desde a semana passada. Jean Lucas viajou para Manchester, Inglaterra, para começar a jogar na pré-temporada de 2024.

TRAJETÓRIA DE JEAN LUCAS

Jean Lucas, aos 25 anos, passou por muitas idas e vindas em direção a times reconhecidos nacional e internacionalmente. O meio-campista iniciou sua carreira profissional com o Flamengo em 2016, permanecendo no clube por três temporadas, quando foi emprestado ao Santos FC.

O empréstimo durou apenas cinco meses, e o brasileiro teve que retornar ao Mengão para ser vendido ao Olympique de Lyon, com quem jogou 43 partidas em três temporadas. O próximo passo foi como jogador do Monaco, de 2021 a 2023. Durante esse período, ele jogou 49 partidas e marcou dois gols.

O retorno de Lucas ao Santos FC não era esperado. No entanto, o jogador decidiu voltar ao seu antigo clube como agente livre, acumulando 22 aparições e três assistências. Apesar de sua recente queda para a Série B com o Peixe, seu estilo de jogo é o que se destaca.

JEAN LUCAS VEM LOGO DEPOIS DE ÉVERTON RIBEIRO

O meio-campista se destaca por sua habilidade peculiar de driblar, além da capacidade de alternar entre os papéis ofensivos e defensivos com facilidade. O jogador seria a segunda contratação do Bahia para o setor do meio do campo. Recentemente, Everton Ribeiro também chegou, outro meio-campista que se juntaria à equipe.

Ele saiu do Flamengo por meio de uma transferência gratuita, abrindo caminho para a chegada de Nico De la Cruz ao Mengão. Embora não esteja oficialmente confirmado, Lucas pode estrear com a equipe tricolor no jogo contra o Jequié, na próxima quarta-feira, 17 de janeiro.

Acompanhe notícias do Esquadrão de Aço no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Com o Grupo City, o Bahia acabou de fazer a contratação mais cara de sua história