Leipzig x Bayer Leverkusen: os melhores jogadores das duas equipes

Leipzig e Bayer Leverkusen se enfrentam na 18ª rodada da Bundesliga.

Futebol - Bundesliga

RB Leipzig

VS

20/01/2024 às 17:30 UTC

Red Bull Arena

Bayer Leverkusen

Vitória do RB Leipzig

Odd: 2.42

Aposte com

Empate

Odd: 3.66

Aposte com

Vitória do Bayer Leverkusen

Odd: 2.66

Aposte com

Leipzig – Bayer Leverkusen: prévia da partida

Duas equipes da metade superior da tabela se enfrentam na 18ª rodada da Bundesliga na Red Bull Arena. A partida será realizada no sábado, 20 de janeiro, às 14h30, horário de Brasília.

O time da casa está em quarto lugar na tabela com 33 pontos em 10 vitórias, três empates e quatro derrotas. Eles têm 38 gols a favor e 18 contra, com um saldo de gols positivo de 20. O time acabou de perder para o Eintracht Frankfurt por uma margem mínima, com um gol de Ansgar Knauff aos sete minutos do segundo tempo.

Enquanto isso, do outro lado, o Bayer Leverkusen, líder com 45 pontos, tem 14 vitórias e três empates. Eles marcaram 47 gols e sofreram 12, com um saldo de gols de +35.

Eles estão vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o Augsburg, em um jogo que foi difícil para eles, mas o gol de Exequiel Palacios aos 90+4′ garantiu os três pontos.

Leipzig x Bayer Leverkusen: possíveis equipes

O técnico Marco Rose usará um 4-4-2 com os dois laterais abertos, o que lhes permitirá gerar mais liberdade no ataque. Com bons cruzamentos, eles poderão criar perigo porque têm Benjamin Sesko, que tem 1,93 m de altura e pode transformar esses cruzamentos em gols para comemorar com seus companheiros de equipe.

O retorno de Dani Olmo dá uma boa sensação à comissão técnica, que terá de decidir se o escalará como titular ou como reserva.

Provável escalação do Leipizg:

Janis Blaswich; Benjamin Henrichs, Lukas Klostermann, Mohamed Simakan, David Raum; Dani Olmo, Xaver Schlager, Kevin Kampl, Xavi Simons; Ikoma Lois Openda e Benjamin Sesko.

Ausente por lesão: Willi Orban.

Ausente devido a compromissos com suas seleções: Amadou Haidara.

O técnico espanhol manterá seu típico esquema 3-4-3, com os laterais livres para jogar nas laterais. Tanto Grimaldo quanto Frimpong são bons marcadores ou assistentes, portanto são essenciais. Isso permite que os atacantes se movimentem melhor para criar espaço quando entrarem no terço final do campo.

Provável escalação do Bayer Leverkusen:

Lukas Hradecky, Josip Stanisic, Robert Andrich, Piero Hincapié, Alejandro Grimaldo, Granit Xhaka, Exequiel Palacios, Jeremie Frimpong, Adam Hlozek, Patrik Schick e Jonas Hofmann.

Ausentes por lesão: Arthur e Victor Okoh Boniface.

Ausentes devido a compromissos com suas seleções: Amine Adli, Odilon Kossounou e Edmond Tapsoba.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Leipzig x Bayer Leverkusen: os melhores jogadores das duas equipes