A diretoria merengue está confiando ainda que Thibaut Courtois como goleiro que vai ficar alguns bons anos defendendo a meta do maior campeão da Liga dos Campeões. Mas enquanto Thibaut se recupera de uma lesão no joelho, o Real está procurando alternativas seguras para a próxima temporada.
Uma mudança de planos no Bernabéu foi uma surpresa. Kepa era a escolha ideal de Carlo Ancelotti para a vaga, mas depois de cinco anos nas sombras, a segurança de Lunin está ganhando força na equipe e ele almeja ser o substituto ideal do belga.
O goleiro de 24 anos está ganhando pontos com seus companheiros de equipe em Valdebebas por sua notável segurança sob a meta e sua capacidade nas jogadas aéreas. O goleiro tem contrato com o Real Madrid até 2025, mas deve renovar até 2030 com um bom aumento de salário.
Lunin tem duas opções: La Liga ou Premier League
O dilema do goleiro ucraniano será continuar como reserva no time do técnico italiano quando Courtois voltar ou ir para um clube inglês para ter mais minutos e mais dinheiro, desde que não almeje títulos importantes.
A oferta de Ancelotti poderia incluir vários torneios importantes, como a Copa do Rei e várias partidas do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, mas a gerência esportiva do Real Madrid não pode garantir que o jogador poderá disputar a Liga dos Campeões. Lunin sabe o número exato de jogos e está claro que Thibaut será o titular.
Outro motivo para garantir a permanência do ucraniano na equipe é ter um bom reforço no caso de uma futura lesão de Courtois. O jogador da seleção belga será liberado no final da temporada, mas a gravidade de seu diagnóstico o torna propenso a uma ou duas recaídas.
Os números de Andriy Lunin para a temporada 2023-24 são: 11 partidas entre La Liga, Liga dos Campeões e Supercopa da Espanha; entre todas as competições, ele tem um cartão amarelo, sete gols sofridos e cinco jogos sem sofrer gols.
O panorama não só mostra a preferência por Lunin, mas também deixa claro que Kepa está cada vez mais distante dos planos dos Merengues. Florentino não insistirá para que o Chelsea mantenha o basco. De acordo com Mario Cortegana, os Blues estabeleceram um preço de 15 milhões de euros, mas o Real Madrid se opõe a pagar essa quantia por ele na janela de verão.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.