A Real Sociedad oficializou sua primeira contratação da janela de transferências de inverno: Sheraldo Becker. O atacante holandês assinou contrato com o clube basco para as próximas três temporadas. O valor do contrato é de cerca de 3,5 milhões de euros. O jogador de 28 anos chega para preencher a lacuna deixada pelo francês Mohamend Ali-Cho, após sua saída para o Nice, da liga francesa.
Sheraldo chega do Union Berlin, onde passou as últimas quatro temporadas. O contrato do atacante expirava em junho de 2024, deixando-o livre para negociar com qualquer clube no início da janela de transferências de inverno. Embora o contrato de Becker tivesse uma cláusula de rescisão de 12 milhões de euros, A Real chegou a um acordo com a diretoria alemã para pagar pouco mais de 3 milhões de euros aos cofres do clube.
De fato, Becker está em San Sebastián para sua apresentação oficial. O atacante comentou que estava feliz por viver uma nova experiência em um clube como A Real Sociedad. Ao mesmo tempo, deixou claro que seu objetivo é ajudar a equipe nas tarefas defensivas e ofensivas para conseguir os três pontos, que é o mais importante.
“Estou muito feliz por estar aqui, o Real me fez sentir em casa desde o primeiro momento, com uma ótima recepção. Estou ansioso para conhecer meus novos companheiros de equipe e treinar com eles. Eu me considero um jogador rápido, com uma boa mentalidade e que gosta de jogar para vencer. Gosto de ajudar a equipe na defesa e no ataque para terminar o jogo com os três pontos”, comentou.
Esse perfil de jogador é o que Imanol Alguacil procurava em sua equipe. Um atacante que se movimenta bem em todas as posições de ataque, com velocidade e potência impressionantes. Outro aspecto que chamou a atenção do técnico foram os números de Becker na Bundesliga.
Ele disputou 140 partidas pelo Union Berlin, contribuindo com 49 gols, 25 gols e 24 assistências. Na última temporada, ele marcou 22 gols em 48 jogos: 12 gols e 10 assistências. Recordes que ajudaram o time do capitão alemão a chegar à Liga dos Campeões da UEFA.
A Real Sociedad fez Becker se sentir em casa
Um dos motivos pelos quais Becker optou pelo clube de San Sebastián foi o bom tratamento que recebeu nas negociações que levaram à sua contratação. O holandês afirma que tinha um vínculo especial com a diretoria do clube. Além disso, teve a aprovação de amigos e familiares. para dar o “sim” definitivo…
“O segredo foi conversar com o clube. Tive uma conversa telefônica muito agradável com o Roberto e o Eric e falamos sobre vários assuntos diferentes. Fiquei com uma ótima impressão. A impressão de conversar sobre diferentes tópicos foi muito importante. Eu me senti muito confortável”, disse.
Por fim, ele comentou que acompanhou a equipe em várias etapas da temporada. Ele destacou o fato de o Real Madrid ser um time que joga muito na Europa e é acompanhado por muitas pessoas, especialmente porque joga na Liga dos Campeões. Como fez duas vezes com o Union Berlin nesta temporada, ele quer marcar gols pelos azuis e brancos.
“Eu vi muitos jogos, se você assiste aos times europeus, sempre vê os melhores, e no momento o Real é muito conhecido. Eles são uma equipe única, muito unida e jogam um futebol muito bom. Com força e velocidade, posso ajudar a equipe, espero que com muitos gols”, concluiu Becker.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.