Jorge Masvidal anuncia o fim da aposentadoria após apenas 8 meses parado

Jorge Masvidal surpreende ao encerrar a aposentadoria após oito meses, anunciando seu retorno sem detalhes sobre s modalidade nem os adversários. Além de lutador, ele atua como empresário na Gamebred Bareknuckle MMA, o que levanta questões sobre se ele atuará no seu próprio evento ou voltará para o UFC.

Jorge Masvidal, que havia anunciado sua aposentadoria após uma derrota para Gilbert Durinho no UFC 287, surpreendeu seus fãs ao comunicar seu retorno ao esporte. Em uma publicação concisa em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter), o lutador declarou-se “desaposentado” após oito meses da decisão que o afastou do octógono.

O anúncio veio no mesmo dia em que Conor McGregor anunciou a data de retorno ao octógono para junho de 2023. Porém, diferentemente do irlandês, que determinou data de retorno e até o nome do adversário, Michael Chandler, o lutador descendente de cubanos não forneceu mais nenhum detalhe sobre sua volta à ação.

Um homem de negócios: o duplo papel de Masvidal no mundo das lutas

Após sua aposentadoria como atleta, Masvidal continuou ativo no cenário das artes marciais, atuando como empresário e promovendo eventos de MMA sem luvas em sua organização, a Gamebred Bareknuckle MMA.

O “Jesus das Ruas”, que é como o veterano de 39 anos é chamado, enfrentava uma má fase em sua carreira, acumulando quatro derrotas em suas últimas cinco aparições. Apesar disso, seu retorno foi recebido positivamente por muitos fãs do esporte.

Carreira de Masvidal

Masvidal iniciou sua carreira nas famosas lutas de rua promovidas por Kimbo Slice. A sua qualidade na trocação logo o levaram para palcos maiores e ele se tornou um lutador de MMA profissional.

No UFC, foi desafiante ao cinturão meio-médio do UFC duas vezes, mas perdeu as duas lutas para Kamaru Usman, campeão à época. Após duas tentativas frustradas de conquistar o título até 77 kg, Masvidal encerrou sua carreira após derrotas para Colby Covington e Gilbert Durinho.

Apesar de nunca ter sido campeão, ganhou grande popularidade ao aplicar um nocaute relâmpago em Ben Askren em 2019, mesmo ano em que ganhou o cinturão BMF numa luta contra Nate Diaz.

Perspectivas de futuro

O lutador, agora novamente ativo, deixou em aberto a chance de competir tanto no boxe quanto no MMA. Vale lembrar que ele é um promotor de lutas agora e pode voltar para lutar em sua própria organização.

No entanto, com a aproximação do UFC 300, é possível que seu nome esteja sendo cogitado para lutar em alguma superluta neste evento devido à grande popularidade que tem, sobretudo nos Estados Unidos.

Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Jorge Masvidal anuncia o fim da aposentadoria após apenas 8 meses parado