Globo dá chapéu no SBT e garante os direitos de transmissão do Pré-Olímpico masculino de futebol na Venezuela

A Globo adquiriu exclusividade na transmissão do Pré-Olímpico Masculino de Futebol na Venezuela. Os jogos serão exibidos no SporTV e Globoplay, com possibilidade de exibição em TV aberta. A aquisição decorreu da não utilização do direito pelo SBT.

A partir de 20 de janeiro, os fãs de futebol já têm destino certo para acompanhar o aguardado Pré-Olímpico Masculino de Futebol, realizado pela Conmebol, na Venezuela.

Segundo informações do F5, a Globo assegurou com exclusividade os direitos de transmissão do torneio, que se estenderá até 11 de fevereiro.

SporTV e Globoplay vão fazer a dobradinha

Todos os confrontos do evento serão exibidos pelos canais SporTV, dedicado ao esporte na TV por assinatura, e Globoplay, a plataforma de streaming da emissora.

Há, ainda, a possibilidade de os torcedores assistirem à partida decisiva com que pode garantir a vaga do futebol brasileiro nos Jogos de Paris com a presença da seleção brasileira.

É de se esperar que, se o a seleção brasileira avançar, o jogo da final passe na TV aberta. Fica a expectativa, contudo, sobre a exibição em TV aberta, dependendo dos desdobramentos dos jogos e de seus horários.

A Globo aproveitou vacilo do SBT

A aquisição exclusiva dos direitos de transmissão do pré-olímpico pela Globo foi resultado de uma astuta jogada nos bastidores. A emissora carioca aproveitou uma oportunidade deixada pela emissora rival, o SBT.

A emissora de Silvio Santos detinha a prioridade de exibir o torneio por ter transmitido a Copa América de 2021, mas optou por não exercer esse direito.

Assim, a Globo consolidou sua posição, estendendo ainda mais sua cobertura olímpica, que incluirá, com exclusividade, os Jogos Olímpicos em TV aberta.

Rumo a Paris 2024: Saiba como Brasil chega na competição

O Pré-Olímpico, sediado na Venezuela, reunirá seleções em busca das duas cobiçadas vagas para os Jogos de Paris 2024.

O Brasil, integrante do Grupo A, enfrentará Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador na fase inicial, enquanto o Grupo B terá Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.

As cinco seleções de cada grupo se enfrentarão num formato todos contra todos, com os dois melhores de cada chave avançando para o quadrangular final.

Além disso, destaca-se a presença do atacante Endrick, do Palmeiras, convocado pelo técnico Ramon Menezes, e que, em agosto do próximo ano, reforçará o Real Madrid (ESP).

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Globo dá chapéu no SBT e garante os direitos de transmissão do Pré-Olímpico masculino de futebol na Venezuela