Flamengo aceita oferta de 4 milhões de euros do Botafogo por Matheuzinho. Agora só depende do jogador

O Botafogo avança nas negociações para contratar Matheuzinho, lateral-direito do Flamengo, com uma proposta de 4 milhões de euros. Após recusar o Bragantino e não dar certo com o Corinthians, Matheuzinho deve analisar a oferta alvinegra neste domingo.

No último sábado (27), durante um encontro em Orlando, nos Estados Unidos, entre John Textor e Rodolfo Landim, dirigentes do Botafogo e do Flamengo respectivamente, uma proposta oficial foi apresentada pelo Alvinegro para contratar o lateral-direito Matheuzinho.

O Flamengo, que já havia aceitado a proposta, está disposto a negociar o jogador de 23 anos com o time rival do Rio de Janeiro. A boa relação entre os clubes e a rápida evolução nas conversas são indícios de que o negócio pode se concretizar em breve.

Transferência frustrada para o Corinthians e proposta do Botafogo

Vale mencionar que o jogador recusou uma proposta do Red Bull Bragantino no final de 2023, que oferecia um salário três vezes maior. Ele também expressou sua preferência pelo Corinthians, time pelo qual chegou a treinar, mas que teve que retornar devido a divergências na negociação entre os dois clubes.

Toda essa indeterminação quanto ao futuro do jogador abriu espaço para o Botafogo entrar na disputa. O clube carioca planeja apresentar seu projeto diretamente ao lateral neste domingo, buscando persuadi-lo a mudar de ideia e considerar a proposta alvinegra como uma alternativa viável.

O trunfo do Botafogo para convencer Matheuzinho

A proposta do Botafogo, aceita pelo Flamengo, envolve 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Matheuzinho. O Alvinegro planeja se reunir com o jogador neste domingo para apresentar seu projeto, contando com o respaldo da Eagle Football, rede multiclubes de John Textor.

Esta parceria pode ser um trunfo significativo, proporcionando ao jogador, caso vá bem no Estrela Solitária, uma possível rota para a Europa, com clubes como Crystal Palace, Lyon e RWD Molenbeek como opções.

Decisão deve sair em breve

Após atuar pelo Flamengo no empate sem gols contra a Portuguesa no Campeonato Carioca, Matheuzinho retornará ao Rio de Janeiro no domingo. Ele se reunirá com seus empresários para analisar a proposta do Botafogo. A expectativa é de que a negociação seja concluída ainda neste final de semana.

Vale reafirmar que o lateral-direito esteve próximo de se juntar ao Corinthians, mas as negociações não chegaram a um acordo. Agora, as chances são altas de que Matheuzinho assine com o Botafogo, que aguarda confiante a chegada do lateral ao seu elenco.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Flamengo aceita oferta de 4 milhões de euros do Botafogo por Matheuzinho. Agora só depende do jogador