Ele fez de novo! Francis Ngannou vai enfrentar Anthony Joshua na nobre arte

Francis Ngannou surpreende ao anunciar sua luta no boxe contra Anthony Joshua em 8 de março, na Arábia Saudita, num embate de até 10 rounds. A coletiva de anúncio será realizada no dia 15 com mais informações sobre o confronto. Com essa notícia, a estreia do Predador na PFL, organização com a qual assinou depois de sair do UFC, é adiada novamente.

Francis Ngannou tem provavelmente uma das histórias de vida mais inspiradoras do universo das lutas. Depois de migrar ilegalmente para a França, onde chegou a dormir nas ruas, ele se tornou o campeão dos pesos-pesados do UFC. E, não satisfeito com isso, saiu da maior organização de MMA do mundo em busca de voos maiores.

Agora, o lutador deixou o mundo dos esportes de combate está novamente em polvorosa com a notícia de que ele voltará aos ringues de boxe. A sua primeira e última luta foi em outubro contra Tyson Fury. E agora o seu adversário será o ex-campeão dos pesos pesados, Anthony Joshua.

Detalhes do confronto

Ariel Helwani, um dos jornalistas mais influentes e respeitados no meio dos esportes de combate, foi quem divulgou a informação, adicionando a informação de que o Predador, como o camaronês é chamado, medirá forças com o britânico no dia 9 de março, na Arábia Saudita, em um confronto programado para até 10 rounds.

Vale dizer que a data revelada por Helwani estava originalmente reservada para Joshua vs. Deontay Wilder, porém será agora palco desse confronto épico, após a recente derrota de Wilder. Uma coletiva de anúncio oficial está agendada para o dia 15, onde serão revelados todos os detalhes sobre esse aguardado duelo.

Segunda incursão na nobre arte

Com uma trajetória marcada por conquistas e desafios, Francis Ngannou, ex-campeão peso-pesado do UFC, continua a surpreender ao anunciar sua segunda incursão no boxe. Aos 37 anos, o camaronês enfrentará o renomado Anthony Joshua, um lutador com 27 vitórias e ex-campeão de quatro organizações de boxe.

Vale recordar que sua estreia na nobre arte contra Tyson Fury impressionou o mundo. Mesmo com uma derrota na decisão dividida, Ngannou conseguiu aplicar um knockdown no campeão dos pesos-pesados, criando um gostinho de vitória de moral.

Veremos Ngannou no MMA novamente?

Com o anúncio de sua segunda incursão nos ringues da nobre arte, o Predador, que assinou com a PFL assim que saiu do UFC, adia mais uma vez sua estreia na sua nova organização, gerando rumores sobre seu futuro no MMA.

Como se sabe, o sonho do camaronês, de acordo com ele próprio, sempre foi lutar boxe. A sua incursão nas artes marciais mistas foi apenas uma questão de oportunidade, já que foi descoberto por um treinador de MMA em Paris. Agora que ele enfim conseguiu realizar seu sonho, será que veremos o ex-campeão do UFC num cage novamente?

O futuro dirá. Seja como for, uma coisa é certa. Para quem veio do nada, como Ngannou veio, o céu parece ser o limite de onde ele pode chegar.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > Boxe > Ele fez de novo! Francis Ngannou vai enfrentar Anthony Joshua na nobre arte