Dana White anuncia contração de Kayla Harrisson, com estreia no UFC 300 contra Holly Holm

Dana White, chefão do UFC, anunciou a contratação da judoca olímpica Kayla Harrison, que enfrentará Holly Holm em sua estreia no UFC 300, marcado para 13 de abril. Com duas medalhas de ouro, Harrison teve sucesso na PFL agora descerá para a categoria peso-galo feminino.

Na madrugada desta quarta-feira (24), Dana White revelou a mais recente contratação do UFC: Kayla Harrison. A atleta, detentora de duas medalhas de ouro olímpicas no judô, fez história na Professional Fighters League (PFL) e agora enfrentará Holly Holm em sua estreia na organização no UFC 300.

O trecentésimo evento numerado da organização está marcado para 13 de abril em Las Vegas (EUA) e tem provocado comoção entre os fãs. Sobretudo depois de Dana White anunciar que será um card bombástico. Até agora, ele anunciou uma série de lutas bastante interessantes, às quais o confronto entre Kayla Harrison e Holly Holm vem se juntar.

Das Olimpíadas para o UFC: trajetória de Kayla Harrison

Harrison é conhecida como judoca, sobretudo após conquistar duas medalhas de outro nas Olimpíadas de Londres em 2012 e do Rio de Janeiro em 2016. No MMA, a lutadora consolidou sua trajetória na PFL, evento rival do UFC, com 15 vitórias e apenas uma derrota, esta última para Larissa Pacheco em 2022.

Após uma invicta sequência de 15 lutas, a americana cedeu frente à brasileira, mas sua destreza nas artes marciais mistas continua inquestionável. Agora, no UFC, ela enfrentará a veterana Holly Holm, ex-campeã peso galo da organização, em um confronto que promete agitar a categoria.

A chegada de Kayla Harrison para o UFC foi anunciada pelo próprio Dana White, que revelou que a atleta assinou um contrato exclusivo para competir na categoria peso-galo feminino. Essa transição marca um movimento aguardado pelos fãs. Pois, apesar de Harisson ter passado toda sua trajetória nas artes marciais mistas na PFL, sempre se especulava sua transferência para o UFC.

O pedigree de Harisson contra a experiência de Holm

Na sua última luta na PFL, Harrison venceu Aspen Ladd, o que aumentou as negociações com a organização. Aos 33 anos, a bicampeã olímpica está pronta para uma nova fase em sua carreira, agora tendo que adaptar-se à categoria até 61,7kg.

Enquanto isso, sua oponente, Holly Holm, ex-campeã peso-galo, busca retomar o caminho das vitórias e consolidar sua posição na divisão. Com o anúncio da luta entre Harrison e Holm, o UFC 300 já conta com oito confrontos confirmados, prometendo uma noite épica para os amantes das artes marciais mistas.

Lutas confirmadas para o UFC 300

  • Peso Palha Feminino (até 52,2kg): Zhang Weili x Xiaonan Yan – Disputa de cinturão
  • Peso Leve (até 70,3kg): Charles do Bronx x Arman Tsarukyan
  • Peso Meio-Pesado (até 93kg): Jiri Procházka x Aleksandar Rakic
  • Peso Médio (até 83,9kg): Bo Nickal x Cody Brundage
  • Peso Pena (até 65,8kg): Aljamain Sterling x Calvin Kattar
  • Peso Galo (até 61,2kg): Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt
  • Peso Leve (até 70,3kg): Justin Gaethje x Max Holloway – Disputa pelo Cinturão do BMF
  • Peso Leve (até 70,3kg): Jim Miller x Bobby Green
  • Peso Galo Feminino (até 61,2kg): Holly Holm x Kayla Harrison

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Dana White anuncia contração de Kayla Harrisson, com estreia no UFC 300 contra Holly Holm