“Contratação estapafúrdia!” – Renato Maurício Prado detona Douglas Costa no Fluminense: “Vai jogar na casa de repouso Fernando Diniz”

Contratação de Douglas Costa pelo Fluminense gera críticas do jornalista Renato Maurício Prado dada a idade avançada do jogador e do plantel do Tricolor. RMP também questiona a condição física do atleta, que já teve muitas lesões na carreira.

O que aconteceu?

O Fluminense anunciou esta semana (23) a contratação do atacante Douglas Costa, de 33 anos, em uma negociação que teve o aval do técnico Fernando Diniz.

A decisão de contratar mais um jogador acima dos 30 anos não passou despercebida pelas críticas do polêmico Renato Maurício Prado, conhecido por não ter papas na língua quando precisa dar uma opinião.

O jornalista, que hoje é um dos colunistas do UOL, expressou sua preocupação em relação à condição física de Douglas Costa, destacando que o jogador se une a um elenco já envelhecido. O jornalista utilizou a expressão “Casa de Repouso Fernando Diniz” de forma irônica para ilustrar sua visão sobre o perfil etário dos jogadores do Fluminense.

“Um bando de velhinhos”

“Vai jogar na casa de repouso Fernando Diniz. Não tem aquela Casa de Repouso Fernando Eiras, tem a Casa de Repouso Fernando Diniz. Não estou entendendo. Tudo bem, ganhou a Libertadores com um bando de velhinhos, mas continuar contratar velhinho gente?”, disse RMP.

Renato também relembrou a polêmica entre Douglas Costa e Grêmio em 2021, ano em que o experiente jogador voltou ao futebol brasileiro para vestir as cores do time que o revelou:

“A passagem do Douglas Costa pelo Grêmio foi constrangedora. Imagina, jogador criado no Grêmio, tinha tudo para dar essa volta, marcou festa de casamento no dia que o Grêmio brigava para não cair. Achei uma contratação estapafúrdia”.

Ele enfatizou que não contrataria Douglas Costa se fosse dirigente de qualquer clube, argumentando que o jogador, mesmo quanto era mais novo, já enfrentava problemas de contusão, inclusive na Seleção Brasileira.

Apesar das críticas e das ironias, o jornalista não deixou de reconhecer que Diniz pode até recuperar o jogador: “casa de saúde Fernando Diniz é capaz de produzir milagres”, finalizou o polêmico jornalista, declaradamente torcedor do rival Flamengo.

Acompanhe mais notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

1 comentário em ““Contratação estapafúrdia!” – Renato Maurício Prado detona Douglas Costa no Fluminense: “Vai jogar na casa de repouso Fernando Diniz””

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > “Contratação estapafúrdia!” – Renato Maurício Prado detona Douglas Costa no Fluminense: “Vai jogar na casa de repouso Fernando Diniz”