O atacante Ferreirinha, destaque do Grêmio na última temporada, encontra-se no centro de uma disputa de bastidores entre clubes poderosos da Série A para reforçar seus elencos em 2024: o São Paulo de Dorival Jr. e o Bahia de Rogério Ceni.
Conforme noticiado amplamente na mídia, o São Paulo já vem tendo conversas com o Grêmio pelo jogador. No entanto, o Bahia, que acabou de superar diversos adversários ao contratar Éverton Ribeiro, do Flamengo, entrou na disputa pelo ponta esquerda.
Aos 26 anos, o jogador negocia detalhes de salário e tempo de contrato com o Bahia, que vem com força no mercado da bola. A informação foi inicialmente divulgada pelo canal de Darino Sena e posteriormente confirmada por outros portais, como o ge.
São Paulo estava otimista, mas chegada do Bahia muda tudo
Enquanto o Bahia busca entrar na briga pela contratação de Ferreirinha, o São Paulo também figura como concorrente na corrida pelo atacante. Desejo antigo do clube paulista, Ferreirinha, que é são-paulino, já manifestou interesse em vestir a camisa tricolor.
Entretanto, o Grêmio, detentor do contrato do jogador até dezembro de 2024, impõe barreiras à negociação, exigindo um investimento substancial para liberar o atleta. As conversas entre Bahia e o staff do jogador concentram-se na definição de salário e tempo de contrato.
Até então, os dirigentes do Tricolor Paulista estavam otimistas com relação à chegada do jogador, pois, apesar da resistência nas negociações, o Grêmio não havia recebido nenhuma oferta superior à do São Paulo. Contudo, a chegada do Bahia pode mudar esse cenário.
Com o poder aquisitivo do Grupo City, o Bahia promete aquecer o mercado da bola
Após assegurar a contratação do meia Everton Ribeiro, o Bahia mantém sua busca por reforços de destaque. Nesta segunda, saiu a notícia da contratação do volante Jean Lucas, do Santos. E Ferreirinha é definido como alvo prioritário.
O clube, integrante do Grupo City, demonstra a intenção de elevar o nível de competitividade no cenário nacional. As negociações com o jogador de 26 anos avançam, com a diretoria do Bahia acertando detalhes como tempo de contrato e salário junto ao staff do atleta.
Quem se beneficia com a disputa é o Grêmio
Com a concorrência acirrada entre Bahia e São Paulo pela contratação de Ferreirinha, o desfecho da negociação parece estar nas mãos do Grêmio. O clube gaúcho, detentor dos direitos econômicos do jogador até o final de 2024, exige uma compensação financeira considerável.
Enquanto o São Paulo aguarda ansiosamente pelo aval do Grêmio, o Bahia busca uma oferta em definitivo que atenda às exigências da diretoria gremista. Aos 26 anos, Ferreirinha, com 152 jogos pelo Grêmio, teve boas atuações em campo, embora também tenha enfrentado desafios devido a lesões.
Acompanhe notícias do Esquadrão no X (antigo Twitter):
Tweets by ecbahiaSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.