Lucas Beraldo quer “ganhar a Liga dos Campeões” com PSG

Ex-São Paulo assinou contrato com o Paris Saint-Germain para as próximas cinco temporadas.

Lucas Beraldo se tornou a primeira contratação do Paris Saint-Germain na janela de transferências de inverno. O zagueiro brasileiro de 20 anos chega à capital francesa para reforçar o elenco do clube antes da fase eliminatória da Liga dos Campeões e do final do segundo turno do Campeonato Francês.

O zagueiro veio do São Paulo e assinou contrato pelas próximas cinco temporadas. Lucas está vivendo um sonho. Ele está muito motivado para jogar na Europa e disputar a Liga dos Campeões. Ao mesmo tempo, pretende deixar sua marca no clube conquistando muitos títulos e, entre eles, a primeira Liga dos Campeões pelo clube parisiense.

“Ainda não assimilei o fato de estar em um clube tão grande, o Paris Saint-Germain. Mas estou muito motivado para conquistar títulos com a camisa deste clube e talvez ganhar minha primeira Liga dos Campeões. Ouvir o hino da Liga dos Campeões sempre foi um sonho para mim, desde criança, e agora, que ele se tornou realidade, não consigo nem explicar”, disse.

Beraldo deve estrear no time principal em 14 de janeiro, contra o Lens, no retorno da Ligue 1. Enquanto isso, ele está se acostumando com os companheiros de equipe e com o sistema de Luis Enrique. De fato, o técnico asturiano deu o aval para que o brasileiro se juntasse à equipe. Com Kimpembe e Nuno Mendes fora da equipe, o time parisiense teve de ir ao mercado para reforçar a defesa. A equipe viu Lucas como a opção ideal.

Ao mesmo tempo, o zagueiro tem afinidade com o estilo de jogo do espanhol. Ele gosta de ter a posse da bola e de propor o jogo. Esse foi um fator fundamental para sua contratação pelo PSG. Ele também enfatiza que o técnico está comprometido com os jovens talentos. Ele confia nas habilidades que cada jogador tem a oferecer em campo.

“Tudo conta. Eu me identifiquei muito com o estilo de jogo dele, de propor o jogo, de ficar sempre com a bola. É a minha maneira de me divertir, de aproveitar o campo. Isso também foi muito importante para minha decisão. Também é muito importante chegar e não ser apenas mais um jogador, se afastando do grupo. Como eles têm jovens e apostam nos jovens, isso pesou na minha decisão”, explicou Beraldo.

Lucas Beraldo e Maquinhos, dupla tupiniquim no PSG

A história recente do Paris tem visto muitos brasileiros com a camisa azul e vermelha. Especialmente na defesa: Thiago Silva, David Luiz, Dani Alves. Isso foi uma motivação para Lucas. Jogar onde havia vários compatriotas de alto nível foi o suficiente para que ele decidisse jogar na França.

“Muitos jogadores brasileiros vestiram essa camisa e tiveram um papel importante, como Marquinhos, que agora é capitão, Thiago Silva, David Luiz. Os melhores zagueiros brasileiros passaram por aqui. Acho que isso me influenciou na hora de decidir para onde ir”, disse Lucas.

Ele agora terá como parceiro na linha de defesa Marquinhos, o capitão da equipe que passou mais de 10 temporadas no centro da defesa. O “5” do Paris Saint-Germain é um dos ídolos de Beraldo. Na verdade, o jovem zagueiro já havia dito anos atrás que gostaria de dividir o time com Marquinhos.

“É bom ter o Marquinhos como parceiro no centro da defesa. Também acho que isso pode me ajudar muito, porque ele fala a mesma língua que eu. É um grande passo em minha carreira. Eu já havia dado entrevistas no Brasil dizendo que sonhava em jogar ao lado dele. Na época, eu imaginava jogar com ele na seleção brasileira, mas Deus me deu a oportunidade de jogar ao lado dele todos os dias no PSG. Acho que isso pesou muito na minha decisão”, concluiu.

Acompanhe mais notícias do PSG no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > França > Ligue 1 > Lucas Beraldo quer “ganhar a Liga dos Campeões” com PSG