Por quanto tempo Marcos Alonso ficará de molho? Operação foi um sucesso

Marcos Alonso foi submetido a uma cirurgia para tratar de dores lombares na França.

Não era a parceria que Marcos Alonso e o Barcelona estavam esperando. Ele chegou à Ciudad Condal para a temporada 2022-23 como uma alternativa para lateral esquerda, mas as lesões, o baixo desempenho e a concorrência prejudicaram suas chances de ser titular. O lateral foi submetido a uma cirurgia por causa de dores lombares em Bordeaux, na França, e espera voltar ao seu melhor nível.

A operação foi realizada pela Dra. Amélie Léglise. A operação foi supervisionada pela equipe médica do Barcelona, de acordo com o clube.

Alonso vinha lutando contra a lesão ao longo de dezembro, mas optou por um tratamento mais conservador. No entanto, não deu certo e ele pediu ao clube que interviesse durante o Ano Novo. O clube concordou, enviou-o para a França e a operação foi realizada lá.

Léglise é uma traumatologista que já tratou Marc-André Ter Stegen de problemas nas costas, portanto esse precedente foi fundamental para que o Barça e Alonso a escolhessem. Além disso, a médica segue uma via cirúrgica menos invasiva chamada endoscopia.

Eu realizo cirurgia endoscópica da coluna. Essa técnica é minimamente invasiva, reduz as complicações cirúrgicas e permite um rápido retorno à vida normal, explicou a médica em um vídeo para o Sport.

Quando Marcos Alonso voltará?

O Barça ainda não deu uma data para o retorno do lateral. No entanto, espera-se que ele fique fora por um mês e meio. Isso é normal para esse tipo de procedimento, mas o clube prefere ser cauteloso.

O complicado, agora, é se Alonso vai recuperar seu lugar. Ele é o zagueiro que jogou menos minutos na temporada, com apenas 299. No Chelsea, ele fez todo o percurso: jogou como lateral-esquerdo, lateral-direito e, por fim, se firmou como zagueiro. No Barça, no entanto, ele é o segundo ou terceiro em cada posição. Ronald Araújo joga na lateral esquerda, Iñigo Martínez e Kounde são zagueiros sólidos e João Cancelo se estabeleceu na lateral direita.

É muito provável que o ex-jogador do Chelsea vá embora no verão. De fato, sua saída já foi especulada. Alonso tem duas recuperações a caminho, uma física e outra futebolística. Uma depende da outra, mas ele tem pouco tempo para se recuperar e pouco tempo para provar seu valor em um clube que precisa de resultados imediatos para disputar títulos.

Acompanhe tudo sobre o Barça no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Por quanto tempo Marcos Alonso ficará de molho? Operação foi um sucesso