Cicinho sugere o nome de Felipe Luís para treinar o São Paulo: “É o momento de apostar”

Após a saída de Dorival Jr., o São Paulo procura novo treinador, e Cicinho sugere Filipe Luís, ex-lateral do Flamengo. Filipe Luís, recém-aposentado, recusou a seleção e é visto como aposta por Cicinho. O São Paulo, por sua vez, tem preferência por um estrangeiro, como Luis Zubeldía, e segue em busca de opções.

Após a saída de Dorival Jr. para a Seleção Brasileira, o São Paulo encontra-se em busca de um novo treinador para comandar a equipe em 2024. Uma sugestão inusitada surgiu durante o programa Arena SBT, na última segunda-feira (8).

Participante da banca do programa, Cicinho, ex-jogador campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Tricolor do Morumbi em 2005, propôs Filipe Luís, recentemente aposentado do Flamengo, como uma opção para o cargo.

“A galera vai me achar maluco”

No decorrer do programa, Cicinho justificou sua escolha, destacando a recusa de Filipe Luís ao convite da CBF para ser coordenador técnico da Seleção Brasileira. Além de ter negado a seleção, o ex-lateral possui uma carreira de sucesso e uma visão promissora para liderar o São Paulo.

“Hoje, a galera vai me achar maluco. Hoje, eu tendo o Muricy, que não vai assumir, acredito eu, traria o Filipe Luís, que negou a seleção brasileira. Você tem o Muricy, um cara extremamente estudioso, e um time que quer fazer a diferença… É o momento de apostar”, comentou.

Trajetória de Felipe Luís

A proposta de Cicinho causou surpresa. Durante a transmissão do programa esportivo, o comentarista do Arena SBT afirmou que estava ciente de que sua sugestão poderia parecer inusitada. Apesar disso, destacou o histórico de Filipe Luís, com títulos notáveis e uma carreira de sucesso

Sua trajetória vitoriosa inclui títulos no Brasil e na Europa, além de participações destacadas na Seleção Brasileira. Após enfrentar desafios físicos em 2023, que influenciaram sua decisão de se aposentar, Filipe Luís planeja seguir uma nova carreira como treinador.

O São Paulo parece ter outros alvos

Vale ressaltar, no entanto, que o clube busca um estrangeiro, preferencialmente português, segundo informações de Mendel Bydlowski, repórter dos canais ESPN.

Recentemente, o jornalista André Hernán revelou em sua coluna da UOL que o Tricolor está de olho em Luis Zubeldía, técnico da LDU. Apesar de ter conquistado a Sul-Americana com o time do Equador, o técnico argentino não pretende continuar vinculado ao clube.

Ainda segundo Hernán, o clube irá entrevistar candidatos ao cargo de técnico do clube ao longo desta terça-feira (9). Um processo seletivo semelhante foi feito no início da gestão Júlio Casares, que culminou com a escolha de Hernán Crespo, que tirou o clube da fila ao ganhar o Campeonato Paulista em 2021.

Acompanhe notícias do São Paulo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Cicinho sugere o nome de Felipe Luís para treinar o São Paulo: “É o momento de apostar”