No dia seguinte à tensa coletiva de imprensa do UFC 297, agendado para 20 de janeiro no Canadá, Sean Strickland e Dricus Du Plessis, escalados para a luta principal do evento, se envolveram em uma briga na plateia do UFC 296 em Las Vegas, realizado no último sábado (16).
Após a transmissão mostrar Strickland fazendo gestos de atirar contra Du Plessis, o campeão dos médios se lançou para cima do sul-africano em uma tentativa de agressão. A rápida intervenção do entorno evitou um confronto mais sério, enquanto as imagens da confusão foram divulgadas pela própria organização do UFC.
“Bate como uma moça”, Dricus du Plessis provoca o rival
Após o incidente, as redes sociais se tornaram palco para as trocas de farpas entre Strickland e Du Plessis. O desafiante ao título aproveitou para provocar o rival, alegando que seus socos são fracos:
“Agora entendo porque você tem 33% de taxa de finalização, você bate igual a uma moça. E dia 20 de janeiro os seguranças não estarão lá para salvar sua vida quando eu estiver por cima”, escreveu Du Plessis.
Baixaria nas redes
O campeão também usou suas redes sociais para colocar ainda mais lenha nessa rivalidade. Em sua mensagem, o americano dispara sua metralhadora contra vários lutadores e justificou sua postura de “pegar pesado” com eles por serem pessoas públicas.
“Pego pesado com todo mundo, eu sei. Izzy alimentando seu cachorro com a boca, Dricus beijando seu treinador e ele pegando em sua coquilha. O’Malley falando sobre compartilhar sua esposa em um podcast. Você é um homem com exposição mundial e faz essas coisas em público. E como você responde? ‘Ah, você foi abusado quando criança'”, disparou Strickland.
Dana White faz mea culpa
Durante a coletiva pós-evento do UFC 296, Dana White reconheceu a falha na organização ao colocar os dois lutadores próximos e admitiu, pessoalmente a culpa pelo incidente.
“Que tipo de idiota coloca o Strickland e o Du Plessis para sentarem juntos? Aqui está o idiota [aposta para si mesmo]. Toda semana, sou eu quem cuido de definir quem senta aonde. O quão estúpido seria isso? Sério, não tem como saber que tipo de gente podemos colocar perto do Sean, mas de forma alguma o Dricus. Não sei como eu não notei isso”, disse White.
A briga foi registrada por fãs
Apesar da confusão ter ocorrido na plateia e, por isso, ter escapado das câmeras do UFC, alguns fãs registraram a cena de seus celulares e postaram nas redes sociais. Veja o vídeo da confusão filmado por dois ângulos diferentes:
Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Janeiro 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.