Sean Strickland agride Dricus Du Plessis na plateia do UFC 296. Veja o vídeo!

No UFC 296, Sean Strickland e Dricus Du Plessis se envolveram em uma briga na plateia. Após fazer gestos ameaçadores, Strickland partiu para cima do adversário, sendo contido rapidamente. Nas redes sociais, os lutadores trocaram provocações, destacando a intensidade da rivalidade. O americano e o sul-africano estão escalados para aluta principal do UFC 297. Dana White admitiu a falha na organização ao colocá-los próximos, assumindo a responsabilidade pelo incidente.

No dia seguinte à tensa coletiva de imprensa do UFC 297, agendado para 20 de janeiro no Canadá, Sean Strickland e Dricus Du Plessis, escalados para a luta principal do evento, se envolveram em uma briga na plateia do UFC 296 em Las Vegas, realizado no último sábado (16).

Após a transmissão mostrar Strickland fazendo gestos de atirar contra Du Plessis, o campeão dos médios se lançou para cima do sul-africano em uma tentativa de agressão. A rápida intervenção do entorno evitou um confronto mais sério, enquanto as imagens da confusão foram divulgadas pela própria organização do UFC.

“Bate como uma moça”, Dricus du Plessis provoca o rival

Após o incidente, as redes sociais se tornaram palco para as trocas de farpas entre Strickland e Du Plessis. O desafiante ao título aproveitou para provocar o rival, alegando que seus socos são fracos:

“Agora entendo porque você tem 33% de taxa de finalização, você bate igual a uma moça. E dia 20 de janeiro os seguranças não estarão lá para salvar sua vida quando eu estiver por cima”, escreveu Du Plessis.

Baixaria nas redes

O campeão também usou suas redes sociais para colocar ainda mais lenha nessa rivalidade. Em sua mensagem, o americano dispara sua metralhadora contra vários lutadores e justificou sua postura de “pegar pesado” com eles por serem pessoas públicas.

“Pego pesado com todo mundo, eu sei. Izzy alimentando seu cachorro com a boca, Dricus beijando seu treinador e ele pegando em sua coquilha. O’Malley falando sobre compartilhar sua esposa em um podcast. Você é um homem com exposição mundial e faz essas coisas em público. E como você responde? ‘Ah, você foi abusado quando criança'”, disparou Strickland.

Dana White faz mea culpa

Durante a coletiva pós-evento do UFC 296, Dana White reconheceu a falha na organização ao colocar os dois lutadores próximos e admitiu, pessoalmente a culpa pelo incidente.

“Que tipo de idiota coloca o Strickland e o Du Plessis para sentarem juntos? Aqui está o idiota [aposta para si mesmo]. Toda semana, sou eu quem cuido de definir quem senta aonde. O quão estúpido seria isso? Sério, não tem como saber que tipo de gente podemos colocar perto do Sean, mas de forma alguma o Dricus. Não sei como eu não notei isso”, disse White.

A briga foi registrada por fãs

Apesar da confusão ter ocorrido na plateia e, por isso, ter escapado das câmeras do UFC, alguns fãs registraram a cena de seus celulares e postaram nas redes sociais. Veja o vídeo da confusão filmado por dois ângulos diferentes:

Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Sean Strickland agride Dricus Du Plessis na plateia do UFC 296. Veja o vídeo!