No último sábado, o Morumbi foi palco do amistoso entre as lendas do tricolor e do Milan em celebração dos 30 anos do bicampeonato mundial do São Paulo em 1933. No entanto, o que era para ser uma festa acabou com um episódio dissonante: um desentendimento entre Josué e Seedorf.
Josué, ex-jogador do São Paulo, protagonizou um momento tenso ao dar um carrinho em Seedorf, jogador holandês do Milan, nos minutos finais do jogo. O holandês não gostou nada da entrada e partiu pra cima do tricolor, tendo que ser contido pela turma do deixa disso.
Baile do São Paulo
O jogo amistoso contou com um elenco estrelado, incluindo nomes como Raí, Zeti e Muller. Figuras como Kaká e Cafu jogaram em ambas as equipes. O São Paulo dominou o jogo, vencendo o Milan por 4 a 1, com um hat trick de Dodô e mais um gol de Válber, enquanto Ricardo Oliveira fez o gol dos italianos.
Além de Dodô, a entrada de jogadores como Richarlyson, Cicinho e Josué claramente desequilibrou o jogo, devido à menor faixa etária desses jogadores. Tanto foi assim que o segundo gol marcado por Dodô surgiu de um cruzamento de Richarlyson após jogada de Cicinho.
Declarações de Josué sobre a confusão
Após o apito final, em zona mista, Josué justificou a entrada dura e o desentendimento com Seedorf, afirmando:
“É um jogador de qualidade inquestionável. Eu acho que ele se irritou porque no segundo tempo ele não conseguiu jogar,”, afirmou.
O volante ainda revelou o que disse para o craque holandês após o fim da partida, ressaltando que esse era o seu estilo de jogo e que, para ele, nem falta foi.
“Falei para ele que é o meu jeito de jogar. Mas na minha concepção, nem falta foi (…) Se você ver o lance, eu pego a bola, depois o corpo desliza e acaba chocando com ele”, concluiu Josué.
Confira o vídeo do lance
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by SaoPauloFCSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Novembro 2024
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.