Santos encaminha empréstimo de Soteldo ao Grêmio. Time gaúcho também está de olho em Dodi

As negociações de empréstimo do jogador do Santos Soteldo para o Grêmio estão avançadas. Como parte do acordo, há a possibilidade de cedência de jogadores do Grêmio ao Santos. Paralelamente, o Grêmio está perto de adquirir o meia Dodi, com pagamento parcelado ao Santos. Essas movimentações visam reestruturar o elenco do Santos e reduzir a folha salarial diante das dificuldades financeiras, já que o clube está na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O Santos avança nas negociações para emprestar o meia Soteldo ao Grêmio por uma temporada, com a cláusula de compra já definida e os salários integralmente custeados pelo clube gaúcho. A confirmação dessa transação foi feita por Ricardinho Martins, comentarista da TNT Sports.

Além disso, ao que tudo indica, o Grêmio estuda a possibilidade de ceder jogadores, sem custos adicionais, ao Santos como parte do acordo. A cedência do jogador por uma temporada, com preço de compra já estipulado, está próxima de ser oficializada, embora alguns detalhes da negociação ainda estejam em discussão.

Negociação Dupla: além de Soteldo, Grêmio mira Dodi

Paralelamente à iminente transferência de Soteldo, o Grêmio está em fase final de acerto para adquirir o meio-campista Dodi. A transação envolverá o pagamento parcelado ao Santos, assegurando a aquisição definitiva do jogador. Além do Grêmio, outras equipes, como Cruzeiro e Vitória, já demonstraram interesse em Dodi

A atual diretoria do Peixe não manifestou objeção à sua saída, visando uma economia mensal significativa de quase R$ 1 milhão. Essas movimentações fazem parte da estratégia do Santos para reestruturar o elenco e reduzir a folha salarial, já que, agora na segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Peixe perderá uma série de fontes de renda.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Santos encaminha empréstimo de Soteldo ao Grêmio. Time gaúcho também está de olho em Dodi