Raphinha está de saída do Barcelona? Confira os possíveis destinos do brasileiro

Raphinha, jogador do Barcelona, enfrenta incerteza sobre sua permanência no clube devido ao desempenho aquém do esperado. O Barça estaria disposto a ouvir ofertas, sendo a Arábia e um possível retorno à Premier League as opções consideradas. Uma troca com o Manchester United, envolvendo Jadon Sancho, também está em discussão, oferecendo uma solução para ambas as equipes.

Raphinha pode não continuar no Barcelona, e dois destinos possíveis estão sendo cogitados para o ponta brasileiro.

Não é segredo que o jogador não está rendendo conforme o esperado. Ele marcou apenas dois gols na liga, e suas atuações preocupam a diretoria, que já está se movendo para encontrar uma saída.

Segundo o Sport, o Barça estaria mais do que disposto a ouvir ofertas por ele, e a Arábia parece ser um dos destinos. A nona transferência mais cara da história do clube não seria mais intransferível, e vários times podem se aproveitar para negociar.

O futebol saudita já entrou em contato com os culés para iniciar as negociações. Nesse sentido, eles seriam os únicos capazes de pagar o que o Barcelona pediria pelo internacional brasileiro.

Ele custou 60 milhões quando veio do Leeds, e o Barcelona pediria até 100 milhões. Apenas os grandes clubes europeus podem gastar essa quantia atualmente, então os petrodólares não seriam mal recebidos.

Além disso, Lamine Yamal joga na mesma posição do brasileiro, e é uma joia da base que está ganhando importância no clube. Ferran Torres também pode jogar por essa faixa do campo e, inclusive, Vitor Roque, quando chegar, pode começar a ganhar minutos pela direita.

Tudo dependerá do que for mais conveniente para o clube, e a liquidez é um fator primordial para reforçar o elenco. Deco era o agente de Raphinha até assumir a direção esportiva da equipe, então o futuro do brasileiro está indefinido.

O outro destino, embora complicado, é um retorno à Premier League.

RAPHINHA POR SANCHO

A outra operação que a direção esportiva está considerando é uma troca com o Manchester United. Deco está interessado em trazer Jadon Sancho, que está afastado do elenco por Erik Ten Hag.

O inglês mostrou no Borussia Dortmund que, quando está em forma, é um dos melhores do mundo, mas não conseguiu demonstrar isso em Manchester. Por isso, uma troca entre os dois clubes não parece tão absurda.

Ten Hag receberia um jogador que pode atuar em ambas as faixas e que já conhece a competição. O melhor momento de Raphinha foi na Premier League, então um retorno pode ser o catalisador para sua melhora.

Enquanto isso, Xavi receberia um jogador que não joga há mais de dois meses, mas que, em termos de potencial, é melhor. Seria uma aposta para ambos os lados, mas se der certo, pode ajudar ambos os treinadores a resolverem seus problemas.

Uma transferência seria quase impossível, pois o Manchester pagou 100 milhões de euros por Antony, e não deu certo. Até agora, o ex-Ajax não provou que valeu o que foi pago por ele.

Por isso, há interesse em trazer alguém para jogar pela faixa direita do Old Trafford. O baixo desempenho do jogador formado em São Paulo pode abrir as portas para seu compatriota.

Além da falta de gols de Raphinha, seus movimentos sem a bola e desmarcações estão em um nível superior. Seu problema está na finalização. Contra o Valencia, ele desperdiçou duas oportunidades que teriam significado a vitória; o mesmo aconteceu contra o Girona.

Em sua melhor temporada na Europa, ele marcou sete gols e deu sete assistências. Agora, tem apenas dois gols e quatro assistências.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Raphinha está de saída do Barcelona? Confira os possíveis destinos do brasileiro