Que situação! Real Madrid renova com Ancelotti e deixa CBF em saia justa

O Real Madrid frustrou os planos da CBF ao renovar com Carlo Ancelotti até 2026, afetando a busca da entidade por um técnico. A CBF agora enfrenta incertezas e a possibilidade de exclusão de competições sul-americanas em 2024.

Nesta sexta-feira (29), o Real Madrid anunciou a renovação do contrato com o técnico Carlo Ancelotti até 2026, frustrando os planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ancelotti, que era cotado para assumir a seleção brasileira em 2024, estendeu seu vínculo com o clube espanhol, deixando a CBF em uma situação delicada.

A CBF, que já enfrentava desafios políticos e organizacionais, apostava suas fichas na chegada de Ancelotti para liderar a seleção brasileira. Contudo, o Real Madrid, por meio de comunicado oficial, confirmou a renovação, jogando um balde de água fria nos planos da entidade brasileira.

Falta de planejamento da CBF

A situação expõe a falta de planejamento da CBF, que viu a saída de seu presidente Ednaldo Rodrigues por determinação judicial. O cenário se complica com a escolha de técnicos interinos que não conseguiram resultados positivos nos amistosos do último ano.

A renovação de Ancelotti também coloca em xeque a participação dos clubes brasileiros em competições internacionais, já que a FIFA e a Conmebol não reconhecem a decisão judicial que afastou Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF.

A incerteza paira sobre a seleção brasileira, que inicia a preparação para a próxima Copa do Mundo em desvantagem em relação aos concorrentes que seguem projetos de longo prazo. A CBF agora se vê obrigada a buscar uma nova opção para o comando técnico, enquanto o Brasil enfrenta a possibilidade de ser banido de importantes torneios sul-americanos em 2024.

Acompanhe mais notícias sobre a Seleção Brasileira no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Que situação! Real Madrid renova com Ancelotti e deixa CBF em saia justa