Falou e disse: João Cancelo abre o coração e revela admiração por ídolo brasileiro

João Cancelo, jogador do FC Barcelona, destacou Frenkie De Jong como o mais impactante desde sua chegada, elogiou João Félix e revelou seu amor pelo clube catalão desde 2008. Em entrevista ao podcast "1 para 1", afirmou ter se adaptado facilmente devido ao fanatismo pelo Barcelona e admirou o treinador Pep Guardiola. Ronaldinho Gaúcho é seu ídolo, destacando sua magia e a habilidade de conquistar aplausos até mesmo no Bernabéu. Cancelo, influenciado pela era de ouro do Barcelona, expressou sua gratidão por fazer parte da equipe que idolatrava desde a infância.

João Cancelo declarou sua admiração por um de seus colegas de equipe no FC Barcelona: Frenkie De Jong. O holandês é o jogador que mais o impressionou desde que chegou a Barcelona por empréstimo do Manchester City.

“Sem dúvida, Frenkie de Jong. Gündogan também é um craque, mas eu já o conhecia. O impacto, o maior impacto que tive aqui, em termos de qualidade, foi o Frenkie de Jong. Se treinássemos com ele ou o víamos treinar…, perceberíamos que ele tem coisas diferentes,” surpreendeu os brasileiros.

De Jong é o motor da equipe blaugrana, e João é claro quanto a isso. O treinador o destacou em detrimento de jogadores como Robert Lewandowski, Pedri ou Jules Kounde. Também elogiou o talento de seu compatriota João Félix, afirmando que o outro João é um talento puro que pode fazer a diferença em uma equipe como o Barcelona.

 

Amor pelo Barça desde sempre

Outro tema abordado pelo ex-jogador do Valencia no podcast “1 para 1” é seu amor pelo Barça. Apesar de estar no clube catalão há apenas seis meses, o jogador português sublinhou que já era torcedor do clube desde muito cedo. O português admitiu que nem sequer pensou nisso quando decidiu juntar-se ao clube rumo a Barcelona.

João disse que acompanha os Culés desde 2008, a época de ouro do clube liderada por grandes craques como Xavi Hernández e Iniesta.

Para mim, cresci a ver a melhor equipa de futebol, que é o Barcelona em 2009, e muitos dos meus ídolos jogaram aqui,

João contou

O jogador formado no Benfica é um admirador do futebol de Pep Guardiola, que o treinou no Manchester City. Por isso, e pelo seu fanatismo pelo clube, não hesitou em aceitar a oferta do Barça.

Foi fácil adaptar-me, entre outras coisas porque gosto muito do clube, gosto muito da dinâmica do clube e foi fácil, foi muito fácil adaptar-me.,

declarou o lado

João Cancelo e Ronaldinho

O ídolo de Cancelo é Ronaldinho Gaúcho. O brasileiro marcou o ressurgimento do Barcelona no início do século e deu seu melhor desempenho no Camp Nou.

Foi o jogador que mais gostei de ver na televisão. Pelo seu talento puro, pela sua magia. O que ele me trouxe foi incrível,

Cancelo confessou

O que o português mais destacou no Carioca foi sua capacidade de fazer com que os adversários o aplaudissem. O poder do sorriso do futebol para fazer com que todos se levantassem quando ele fazia uma de suas jogadas.

Com a rivalidade que existe entre o Barcelona e o Real Madrid e ele conseguiu que o Bernabéu o aplaudisse. Havia algo nele que o tornava diferente dos outros.,

explicou o defensor

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Falou e disse: João Cancelo abre o coração e revela admiração por ídolo brasileiro