Por enquanto, não há ninguém seguro no lugar de Nuno Mendes para Luis Enrique. O PSG está, portanto, à procura de um lateral na janela de transferências de inverno.
Segundo o Le Parisien, o Paris Saint-Germain está mantendo suas opções em aberto para assinar em janeiro. Especialmente na linha defensiva, onde se registram ausências importantes. Diz-se que essa contratação seria uma cobertura adicional, devido ao fato de a posição de titular estar ocupada por Lucas Hernández.
No entanto, Hernandez não é uma constante. Nos últimos jogos, Luis Enrique tem variado sua formação com diferentes propostas: uma linha de três defesas contra o Metz, uma linha de quatro contra o Dortmund, e até Carlos Soler na lateral esquerda contra o Le Havre.
Grande espera
Apesar de não ter perdido em nenhum desses jogos, a indecisão sobre um esquema definitivo preocupa Enrique, assim como a diretoria. Por isso, a espera é grande para Mendes, que era o dono da ala esquerda até sua lesão se prolongar.
Os portugueses não jogam desde 30 de abril e estão afastados do plantel desde a operação que fizeram em setembro. No entanto, de acordo com o L’Équipe, o estado de saúde dos portugueses está a melhorar e o retorno está próximo. Os jogadores deverão chegar em fevereiro para o jogo das oitavas de final da UEFA Champions League com a Real Sociedad.
Da mesma forma, Al Khelaifi, Luis Campos e Luis Enrique estarão de olhos abertos nos próximos dias durante a janela de transferências de inverno.
Defesa do PSG em Apuros
Os resultados do Paris Saint-Germain na temporada foram globalmente positivos. Primeiro lugar na Ligue 1 e a qualificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, onde ganharam o sorteio das oitavas de final. No entanto, a situação da equipe não deixou o treinador asturiano muito satisfeito.
Por isso, sua mudança prematura para a janela de transferências de inverno. E o que mais preocupa o banco parisiense são justamente os lugares vazios no banco de reservas.
Nuno Mendes não chegará em janeiro, e Presnel Kimpembe será submetido a um exame médico. Achraf Hakimi vai jogar a Taça de África com Marrocos e também vai falhar o primeiro mês de 2024. A mesma situação com Kang In Lee, mas com a seleção da Coreia do Sul e a Taça da Ásia.
Fabian Ruiz também está se recuperando de uma luxação no ombro. Portanto, a principal intenção é encontrar um lateral-esquerdo para dar opções a Luis Enrique.
Beraldo e Moscardo terão Oportunidades
Gabriel Moscardo e Lucas Beraldo foram pedidos exclusivos de Luis Enrique para o restante da temporada. E, depois dos problemas mencionados, espera-se que os atletas brilhem em campo.
De acordo com a imprensa francesa, tanto Moscardo quanto Beraldo deverão chegar a Paris nesta sexta-feira. O clube ainda não oficializou nenhuma das suas contratações. No entanto, o PSG já fechou o acordo com seus respectivos clubes: 20 milhões de euros para o Corinthians e o São Paulo.
Apesar da diferença de experiência e dos novos companheiros de equipe, a dupla brasileira tem aspectos a seu favor para lutar por um lugar no onze inicial. Para Beraldo, a perda de Kimpembe abre uma vaga para ele, assim como a formação de três zagueiros. Para Moscardo, foi a perda de Fabián Ruiz que, em princípio, motivou sua chegada.
A ideologia do treinador espanhol de promover os jovens talentos é também o aspecto mais sólido para a sua estadia em Paris.
Futebol Paris Saint-Germain
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by sportvSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Dezembro 2024
Pedro é baiano de Ilhéus, mas cresceu na capital, Salvador. Estudou Letras, trabalhou como professor e como artista visual por muito tempo, tendo se incorporado ao mundo dos esportes tardiamente. Hoje é um curioso em experimentar diferentes modalidades esportivas, fazendo disso uma grande terapia para a alma.