Os potes do sorteio da fase de grupos da Libertadores foram divulgados. Quais serão os cabeças de chave?

Os potes para o sorteio da Copa Libertadores 2024 foram anunciados, destacando River Plate e Fluminense como cabeças de chave. Além disso, foram divulgados os clubes que participarão da fase preliminar. O sorteio da fase de grupos está prestes a ser realizado.

A Copa Libertadores oficializou os potes para o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores através das redes sociais. Os dois primeiros potes são compostos, em sua maioria, por equipes do Brasil e da Argentina. Ao mesmo tempo, foram anunciadas as equipes que disputarão a fase preliminar do torneio.

River Plate e Fluminense aparecem como os cabeças de chave mais fortes no que será o sorteio. Uma das surpresas neste primeiro pote é a Liga Universitária de Quito, atual campeã da Copa Sul-Americana. O Peñarol também está presente entre as equipes cabeças de grupo.

No pote 2 encontra-se o Estudiantes de La Plata como o único clube argentino. As surpresas neste sorteio são o Bolívar da Bolívia e o Junior de Barranquilla. Ambos os clubes acumularam muitos pontos em 2023. Por isso, chegam a ser considerados como clubes principais no sorteio.

Por outro lado, os clubes peruanos começam a figurar no terceiro pote. Universitario de Deportes e Alianza Lima são duas equipes fortes que estão no pote três. Além disso, o Deportivo Táchira aparece neste nível. Talleres de Córdoba e Rosario Central são outros clubes fortes neste pote.

Por enquanto, o pote quatro está apenas formado por quatro clubes. Huachipato e Cobresal são os únicos dois times chilenos que disputarão a Copa Libertadores. Outro que aparece neste nível é o Caracas da Venezuela. Restam quatro vagas que serão definidas na rodada preliminar.

CLUBES PARA O SORTEIO DA COPA LIBERTADORES

  • Pote 1: Fluminense, Palmeiras, River, Flamengo, Gremio, Peñarol, São Paulo e Liga Universitária de Quito.
  • Pote 2: Atlético Mineiro, Independiente del Valle, Libertad, Cerro Porteño, Estudiantes de La Plata, Barcelona de Guayaquil, Bolívar e Junior de Barranquilla.
  • Pote 3: San Lorenzo, The Strongest, Universitario, Deportivo Tachira, Rosario Central, Alianza Lima, Millonarios e Talleres de Córdoba.
  • Pote 4: Caracas, Liverpool (U), Huachipato, Cobresal, Vencedor 1 da Fase 3, Vencedor 2 da Fase 3, Vencedor 3 da Fase 3 e Vencedor 4 da Fase 3.

EQUIPES DA FASE PRELIMINAR

  • Desde a Fase 2: Godoy Cruz, Botafogo, Bragantino, Atlético Nacional, Águilas Doradas, El Nacional, Sportivo Trinidense, Colo Colo, Palestino, Sporting Cristal, Portuguesa, Nacional (U) e Always Ready.
  • Desde a Fase 1: Aucas, Nacional (P), Melgar, Puerto Cabello, Defensor Sporting e Bolívia 4 (Aurora ou Jorge Wilstermann).

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Libertadores > Os potes do sorteio da fase de grupos da Libertadores foram divulgados. Quais serão os cabeças de chave?