A Netflix vai transmitir partida de tênis exclusiva entre Nadal e Alcaraz

Publicado :

A Netflix anunciou o Netflix Slam, um evento de tênis que transmitirá a partida entre Rafael Nadal e Carlos Alcaraz em 3 de março de 2024, em Las Vegas. Este é o segundo evento esportivo ao vivo da Netflix, seguindo um torneio de golfe. Nadal, com 22 títulos de Grand Slam, enfrentará Alcaraz, atual número 2 do ranking mundial, em um jogo amistoso. A Netflix busca atrair seu público para além de filmes e séries, mas vale ressaltar que se mantém focada em eventos exclusivos, sem explorar transmissões de grandes ligas esportivas.

Na última segunda-feira (11), a Netflix revelou sua mais recente incursão no mundo dos eventos esportivos ao anunciar o Netflix Slam, um espetáculo de tênis que terá a aguardada partida entre Rafael Nadal e Carlos Alcaraz. Marcado para o dia 3 de março de 2024, às 16h (horário de Brasília), o confronto terá lugar na renomada Michelob Ultra Arena, situada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Esta será a segunda incursão da Netflix na transmissão ao vivo de eventos esportivos, seguindo o torneio de golfe de celebridades exibido em novembro passado. A gigante do streaming, que assegurou a exclusividade na transmissão do Netflix Slam, mantém em sigilo os demais participantes desta competição, adicionando um elemento de suspense ao evento.

Nadal e Alcaraz prometem espetáculo em jogo amistoso

Com Nadal, detentor de 22 títulos de Grand Slam, e Alcaraz, atual número 2 do ranking mundial e com apenas 20 anos, a plataforma busca atrair seu público fiel para além das fronteiras das séries e filmes. Em declaração, Nadal expressou sua empolgação com o evento, enquanto Alcaraz destacou a intensidade esperada mesmo em um jogo amistoso.

“Estou muito entusiasmado com a minha primeira visita a Las Vegas, uma das cidades mais icônicas e divertidas do mundo. Também estou muito entusiasmado por jogar com o meu compatriota Carlos Alcaraz. Tenho certeza que será uma noite fantástica de tênis”, destacou Rafa.

“Estou honrado e muito feliz por partilhar a quadra com o Rafa em Las Vegas. É um dos maiores tenistas de todos os tempos. Claro que seus recordes e conquistas falam por si. O Rafa é também um dos jogadores mais simpáticos do circuito, e estou ansioso pelo nosso encontro em março”, declarou Alcaraz.

Netflix Slam de tênis Nadal e Alcaraz

Novos caminhos para Netflix no mundo dos esportes

Apesar das incursões bem-sucedidas no golfe e agora no tênis, vale ressaltar que a Netflix ainda não se aventurou na disputa pelos direitos de transmissão de eventos esportivos renomados, como NBA, NFL ou Champions League.

Para a direção da empresa, essas iniciativas representam mais uma maneira de agradar seu público fã esportivo do que uma mudança para o mercado de esportes ao vivo, mantendo-se fiel à sua essência como líder em streaming de conteúdo diversificado.

“Estou muito satisfeito que, com o Netflix Slam, possamos dar ao nosso público global a oportunidade de ver dois grandes nomes do tênis se enfrentando em um evento ao vivo único”, afirmou Gabe Spitzer, vice-presidente de esportes de não-ficção, departamento de documentários esportivos da Netflix.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > A Netflix vai transmitir partida de tênis exclusiva entre Nadal e Alcaraz