Na última segunda-feira (11), a Netflix revelou sua mais recente incursão no mundo dos eventos esportivos ao anunciar o Netflix Slam, um espetáculo de tênis que terá a aguardada partida entre Rafael Nadal e Carlos Alcaraz. Marcado para o dia 3 de março de 2024, às 16h (horário de Brasília), o confronto terá lugar na renomada Michelob Ultra Arena, situada em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Esta será a segunda incursão da Netflix na transmissão ao vivo de eventos esportivos, seguindo o torneio de golfe de celebridades exibido em novembro passado. A gigante do streaming, que assegurou a exclusividade na transmissão do Netflix Slam, mantém em sigilo os demais participantes desta competição, adicionando um elemento de suspense ao evento.
`The brand $ is currently inactive or not allowed in this country!`
Nadal e Alcaraz prometem espetáculo em jogo amistoso
Com Nadal, detentor de 22 títulos de Grand Slam, e Alcaraz, atual número 2 do ranking mundial e com apenas 20 anos, a plataforma busca atrair seu público fiel para além das fronteiras das séries e filmes. Em declaração, Nadal expressou sua empolgação com o evento, enquanto Alcaraz destacou a intensidade esperada mesmo em um jogo amistoso.
“Estou muito entusiasmado com a minha primeira visita a Las Vegas, uma das cidades mais icônicas e divertidas do mundo. Também estou muito entusiasmado por jogar com o meu compatriota Carlos Alcaraz. Tenho certeza que será uma noite fantástica de tênis”, destacou Rafa.
“Estou honrado e muito feliz por partilhar a quadra com o Rafa em Las Vegas. É um dos maiores tenistas de todos os tempos. Claro que seus recordes e conquistas falam por si. O Rafa é também um dos jogadores mais simpáticos do circuito, e estou ansioso pelo nosso encontro em março”, declarou Alcaraz.
Novos caminhos para Netflix no mundo dos esportes
Apesar das incursões bem-sucedidas no golfe e agora no tênis, vale ressaltar que a Netflix ainda não se aventurou na disputa pelos direitos de transmissão de eventos esportivos renomados, como NBA, NFL ou Champions League.
Para a direção da empresa, essas iniciativas representam mais uma maneira de agradar seu público fã esportivo do que uma mudança para o mercado de esportes ao vivo, mantendo-se fiel à sua essência como líder em streaming de conteúdo diversificado.
“Estou muito satisfeito que, com o Netflix Slam, possamos dar ao nosso público global a oportunidade de ver dois grandes nomes do tênis se enfrentando em um evento ao vivo único”, afirmou Gabe Spitzer, vice-presidente de esportes de não-ficção, departamento de documentários esportivos da Netflix.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by NetflixBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Março 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.