Na última noite de sábado (02/12), o brasileiro Deiveson Figueiredo surpreendeu a todos com uma ótima performance na sua estreia na categoria peso galo (até 61,2kg) no UFC Austin. O paraense venceu de Rob Font, número oito do ranking dos pesos-galos, por decisão unânime dos juízes após três rounds de domínio do brasileiro.
Elogios do patrão
O presidente da organização, Dana White, não poupou elogios à performance do ex-campeão peso mosca (até 56,7kg) durante o evento, destacando sua habilidade diante do experiente Rob Font. As declarações de Dana foram feitas na coletiva de imprensa realizada após o combate. O chefão do UFC comentou sobre as expectativas superadas de Figueiredo.
“Esta noite foi uma grande noite para ele. Sei que muitas pessoas acharam que Font era muito grande para ele, que teria muito poder para ele, mas ele lutou e esteve ótimo.”
Futuro do Deus da Guerra
Aos 35 anos de idade, o Deus da Guerra tem um cartel de 22 vitórias, três derrotas e um empate. Após quatro confrontos consecutivos com o mexicano Brandon Moreno, nos quais acabou perdendo o cinturão dos moscas, Deiveson Figueiredo tomou uma decisão estratégica ao decidir abandonar o rigoroso corte de peso da categoria anterior e subir para a divisão peso galo.
Em declaração prévia ao combate, o lutador enfatizou seu objetivo de conquistar o cinturão em uma segunda categoria e se tornar o segundo brasileiro duplo campeão, depois de Alex Poatan. Agora em nova casa, o Deus da Guerra promete impactar o cenário da categoria, colocando-se como um dos próximos desafiantes ao cinturão do peso-galo.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.