O patrão gostou! Dana White elogia performance de Deiveson Figueiredo no UFC Austin

Na estreia no peso-galo do UFC Austin, Deiveson Figueiredo impressionou ao vencer Rob Font por decisão unânime dos juízes. Aos 35 anos, o ex-campeão peso-mosca recebeu elogios de Dana White, presidente do UFC, pela sua performance e habilidade diante do duro adversário. Após perder o cinturão dos moscas, Figueiredo busca agora se subir no ranking da nova categoria, almejando conquistar o título no peso-galo.

Na última noite de sábado (02/12), o brasileiro Deiveson Figueiredo surpreendeu a todos com uma ótima performance na sua estreia na categoria peso galo (até 61,2kg) no UFC Austin. O paraense venceu de Rob Font, número oito do ranking dos pesos-galos, por decisão unânime dos juízes após três rounds de domínio do brasileiro.

Elogios do patrão

O presidente da organização, Dana White, não poupou elogios à performance do ex-campeão peso mosca (até 56,7kg) durante o evento, destacando sua habilidade diante do experiente Rob Font. As declarações de Dana foram feitas na coletiva de imprensa realizada após o combate. O chefão do UFC comentou sobre as expectativas superadas de Figueiredo.

“Esta noite foi uma grande noite para ele. Sei que muitas pessoas acharam que Font era muito grande para ele, que teria muito poder para ele, mas ele lutou e esteve ótimo.”

Futuro do Deus da Guerra

Aos 35 anos de idade, o Deus da Guerra tem um cartel de 22 vitórias, três derrotas e um empate. Após quatro confrontos consecutivos com o mexicano Brandon Moreno, nos quais acabou perdendo o cinturão dos moscas, Deiveson Figueiredo tomou uma decisão estratégica ao decidir abandonar o rigoroso corte de peso da categoria anterior e subir para a divisão peso galo.

Em declaração prévia ao combate, o lutador enfatizou seu objetivo de conquistar o cinturão em uma segunda categoria e se tornar o segundo brasileiro duplo campeão, depois de Alex Poatan. Agora em nova casa, o Deus da Guerra promete impactar o cenário da categoria, colocando-se como um dos próximos desafiantes ao cinturão do peso-galo.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > O patrão gostou! Dana White elogia performance de Deiveson Figueiredo no UFC Austin