O Stade Rennais já está fazendo um grande esforço para o início da janela de transferências de inverno, uma vez que já está de olho em Guillermo Maripán, capitão e defesa-central titular do AS Monaco.
Negociações em Andamento
Segundo o Foot Mercato, o Rennes já entrou em contato com os Monegascos para iniciar as negociações com o chileno. E parece que a saída do jogador não terá muitos obstáculos.
Apesar de Guillermo ter encontrado seu lugar na defesa central do Monaco, o atleta não representa o futuro da equipe monegasca. Maripán tem contrato até 30 de junho de 2025. Com o clube do Principado, resta-lhe um ano e meio na costa mediterrânea da França.
Em outras palavras, a direção do Monaco tem até 2024 para conseguir uma grande soma de dinheiro para uma eventual venda de Maripán. Caso contrário, o clube sul-americano seria liberado e sairia de graça ou por um preço muito baixo. Tudo isso, se os dirigentes do clube quiserem vendê-lo.
Conflito de Interesses
Por um lado, os novos reforços do plantel rubro-negro sugerem uma reconstrução juvenil. Por outro lado, a confiança do técnico Adi Hutter em Maripán é evidente, já que o chileno foi o capitão da equipe francesa em várias ocasiões. Maripán é um líder para Adi, razão pela qual o tático austríaco teria a última palavra sobre sua saída.
O que é certo é que o Rennes já mostrou suas cartas e espera que o chileno se decida em janeiro. De acordo com o Transfermarkt, o Monaco definiu um preço de 10 milhões de euros por Guillermo, que completa sua quinta temporada no clube onde mais vezes jogou em sua carreira, totalizando 137 jogos.
Possível Mudança de Clube?
A experiência está trabalhando contra Maripán?
Segundo o Foot Mercato, o chileno não pensa em deixar o Stade Louis II. Como jogador, ele está feliz com a campanha. Mas será que ele está nos planos futuros do clube?
Os movimentos de mercado do Monaco indicam uma aposta em jovens jogadores. De Magassa, que aos 20 anos já fez 12 jogos como defesa-central, a Singo, que chegou do Torino no verão e é uma clara concorrência a Maripán. Com 23 anos, já fez mais jogos do que o chileno, com 15 partidas.
Bons números na temporada
Guillermo tem bons números nesta temporada e na continuidade, com 12 partidas. Mas a idade, estranhamente, trabalha contra ele: o chileno ocupa o segundo lugar no plantel em termos de idade. Ele tem 29 anos, enquanto Ben Yedder lidera com 33.
Assim, se a direção monegasca está pensando no futuro e em termos financeiros, a venda do defesa-central internacional seria uma boa opção.
No Stade Rennais, a situação pode ser semelhante. A equipe treinada por Julien Stephan também conta com três zagueiros, sendo que nenhum deles tem mais de 24 anos em todo o elenco.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by bandsportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2025
Pedro é baiano de Ilhéus, mas cresceu na capital, Salvador. Estudou Letras, trabalhou como professor e como artista visual por muito tempo, tendo se incorporado ao mundo dos esportes tardiamente. Hoje é um curioso em experimentar diferentes modalidades esportivas, fazendo disso uma grande terapia para a alma.