O brasileiro André Sergipano vence no UFC Vegas e respira na organização

Vindo de duas derrotas consecutivas, André Sergipano conquista vitória crucial sobre Jun Yong Park no UFC Vegas 83. Em luta conservadora, o brasileiro focou em suas habilidades de jiu-jitsu e mostrou superioridade nesse setor, garantindo sua permanência na organização. Outros quatro brasileiros também lutaram no evento. O paraense Melk Costa sofreu nocaute, enquanto Luana Santos venceu por decisão unânime. Em duelo de brasileiras, Talita Alencar também triunfou sobre Rayanne Almeida.

O brasileiro veio para a luta no UFC Vegas 83, no último sábado (09/11), com a corda no pescoço. Vindo de duas derrotas consecutivas na organização, o brasileiro lutou, literalmente, pelo seu emprego. Por isso, foi um grande alívio a sua vitória sobre o sul-coreano Jun Yong Park, que, em contraste com o brasileiro, vinha em ótima fase, com quatro vitórias nas últimas quatro lutas dentro do UFC

Com um jogo estratégico, André Sergipano optou por investir no jogo de solo, onde era superior, e, assim, anular as habilidades em pé de Jun Yong Park. Com uma exibição dominante na luta agarrada, o brasileiro rapidamente deixou claro que seu caminho para a vitória envolveria o jiu-jitsu. Com a vitória, Sergipano respirou aliviado. Não apenas assegurou sua permanência na organização, mas também abriu caminho para que, com a cabeça no lugar, ele retome a boa fase no octógono.

A luta

O primeiro round se iniciou com o tradicional duelo de encaradas. Os dois lutadores circularam no centro do octógono, se estudando. Depois de um minuto transcorrido, Sergipano aplicou um chute rodado, que pegou no vazio, e imediatamente entrou em queda, pressionado Park contra as grades. Com um jogo de solo superior, o brasileiro conseguiu a queda e dominou o combate na luta agarrada por quase todo.

No último minuto, o coreano conseguiu inverter as posições, conseguiu entrar na montada e desferiu duros golpes no ground and pound. Apesar do susto, André Sergipano insistiu no mesmo jogo de quedas e de domínio no chão no segundo round. Com uma boa defesa no chão, o sul-coreano não vendeu barato a derrota. Negou as posições no solo para o brasileiro o tempo todo, forçando Sergipano a usar todo o seu arsenal de quedas e transições na luta agarrada.

O terceiro round trouxe mais alternâncias. Park conseguiu reverter algumas posições e ficar na posição superior no solo. No entanto, o cansaço pesou e o sul-coreano não conseguiu mostrar tanta efetividade quando esteve em vantagem. De qualquer modo, foi um final tenso, pois deixou uma margem para que os juízes dessem o terceiro e o primeiro rounds para Jun Yong Park. Tanto que o brasileiro venceu na decisão dividida.

Resultado de outros brasileiros

Além de André Sergipano, outros brasileiros também lutaram no UFC Vegas. No total, foram cinco brasileiros no evento, dos quais apenas Sergipano lutou no card principal. Na primeira luta do card, Talita Alencar venceu Rayanne Almeida em um confronto entre estreantes na organização. A luta foi válida pelo peso-palha feminino. O paraense Melk Costa também lutou, mas não teve tanta sorte.

Contra um duro Steve Garcia, o peso-leve brasileiro até teve um primeiro round, mas acabou sendo nocauteado na segunda etapa da luta. Já Luana Santos conseguiu superar a suíça Stephanie Egger numa luta válida pela categoria peso-galo feminino. Com uma atuação dominante, venceu na decisão unânime dos juízes, conquistando sua segunda vitória na organização.

Resultado de todas as lutas do UFC Vegas 83

Card principal

  • Peso galo (até 61,2kg): Song Yadong venceu Chris Gutierrez na decisão unânime dos juízes
  • Peso meio-pesado (até 93kg): Khalil Rountree Jr. derrotou Anthony Smith por nocaute técnico no R3
  • Peso leve (até 70,3kg): Nasrat Haqparast venceu Jamie Mullarkey por nocaute técnico no R1
  • Peso galo (até 61,2kg): Tim Elliot venceu Su Mudaerji por submissão no R1
  • Peso médio (até 83,9kg): André Sergipano derrotou Jun Yong Park na decisão dividida dos juízes.

Card Preliminar

  • Peso meio-médio (até 77,1kg): Kevin Jousset derrotou Kenan Song na decisão unânime dos juízes.
  • Peso mosca (até 56,7kg): Hyun Sung Park derrotou Shannon Ross por nocaute técnico no R2
  • Peso leve (até 70,3kg): Steve Garcia derrotou Melquizael Costa por nocaute técnico no R2
  • Peso galo (até 61,2kg): Luana Santos derrotou Stephanie Egger na decisão unânime dos juízes.
  • Peso mosca (até 56,7kg): Tatsuro Taira derrotou Carlos Hernandez por nocaute técnico no R2
  • Peso palha (até 52,1kg):  Talita Alencar derrotou Rayanne dos Santos na decisão dividida dos juízes.

Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > O brasileiro André Sergipano vence no UFC Vegas e respira na organização