O Barça vai ser eliminado? Napoli quer contratar dois jogadores de peso

O Napoli planeja reforçar sua equipe no inverno, mirando duas contratações: Jakub Kiwior, do Arsenal, e Giovani Lo Celso, do Tottenham. Ambos chegariam por empréstimo, oferecendo ao Napoli opções defensivas e no meio-campo. A equipe, apesar de uma temporada abaixo das expectativas na Serie A, conseguiu se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

 

 

De acordo com o site Fichajes.Net, o Napoli pretende realizar duas novas contratações antes da reta final da temporada. Na lista de interessados estão o polonês Jakub Kiwior e o argentino Giovani Lo Celso. O atual campeão da Serie A está interessado em trazer os dois astros para a próxima temporada, visando a eliminatória contra o Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O futebolista dos Gunners chegaria por empréstimo até o final da temporada. Seria uma operação simples, pois os londrinos estariam dispostos a emprestá-lo para proporcionar mais minutos de jogo. O Napoli, por sua vez, reforçar-se-ia com um jovem defesa-central de grande potencial para fortalecer sua defesa e, se o desempenho esperado for alcançado, consideraria a possibilidade de adquiri-lo permanentemente.

Giovani Lo Celso: Em Busca de Novas Oportunidades

Por outro lado, o jogador nascido em Rosário ficaria feliz em ser emprestado a outro clube, visto que Lo Celso não teve o destaque esperado no Spurs. Assim, o Napoli representaria uma ótima oportunidade para o meio-campista de 27 anos mostrar o seu melhor desempenho.

Entretanto, o clube napolitano deseja que o ex-jogador do Villarreal chegue por empréstimo com opção de compra, com o objetivo de assegurar sua transferência ao final da temporada. Caso decidam mantê-lo, os Partenopei terão que desembolsar cerca de 30 milhões de euros.

O Napoli Pode Almejar Grandes Conquistas Nesta Temporada?

A campanha do Napoli está longe de ser boa. Na verdade, não se aproxima nem um pouco da equipe que venceu a última Serie A, com uma diferença de 16 pontos para o segundo colocado. Seu desempenho é tão abaixo do esperado que, no atual campeonato italiano, encontra-se na metade inferior da tabela, ocupando o sexto lugar e lutando para entrar nas competições europeias. Na Coppa Italia, foi eliminado após uma derrota por 4-0 para o Frosinone.

Apesar das adversidades, a equipe de Walter Mazzarri manteve-se na primeira divisão, ocupando o segundo lugar no Grupo C com 10 pontos, e conseguiu se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Nessa fase, enfrentará o Barcelona de Xavi Hernandez, que atravessa uma fase complicada em termos de desempenho.

Embora o Barcelona seja o favorito nessa eliminatória, o Napoli pode surpreender e eliminar os catalães da competição. Tudo dependerá da equipe que chegar em melhor forma a esses jogos. Por enquanto, os atuais campeões italianos já tomaram as rédeas da situação e estão se preparando para as contratações de Jakub Kiwior e Giovani Lo Celso.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > O Barça vai ser eliminado? Napoli quer contratar dois jogadores de peso