Dois do Colo Colo para se juntarem a ele? Gustavo Quinteros já tem um novo clube

Gustavo Quinteros, estrategista argentino-boliviano, retorna ao futebol argentino após 17 anos no exterior, assinando com o Vélez Sarsfield. Sua contratação visa substituir Sebastián Méndez. Dois jogadores do Colo-Colo, Agustín Bouzat e Matías de los Santos, também se juntam ao Vélez. Enquanto Bouzat contribuiu significativamente ao Alba sob o comando de Quintero.

Após não renovar seu contrato com o Colo-Colo, o estrategista argentino-boliviano está retornando para treinar em seu país natal, após 17 anos no exterior.

Gustavo Quinteros volta ao futebol argentino depois de 17 anos no exterior. Após o conselho de administração do Colo-Colo decidir não dar continuidade ao seu projeto, o treinador nascido em Santa Fé assinou um acordo verbal com o Vélez Sarsfield para assumir o cargo de treinador na temporada de 2024.

Neste momento, os advogados estão revisando os detalhes do contrato e, se não houver problemas, o estrategista argentino-boliviano assumirá o comando do Vélez Sarsfield na temporada de 2024, assinando contrato até dezembro de 2024.

 

Outras opções

Antes de optar pelo ex-treinador do Equador e da Bolívia, a direção do Fortinera estava considerando a opção de contratar o técnico do Defensa y Justicia, Julio Vaccari. No entanto, as negociações não avançaram devido à situação contratual do treinador com o El Halcón de Varela.

Desta forma, Quinteros substituirá Sebastián Méndez, que se demitiu após cumprir o objetivo de manter a equipe na primeira divisão durante um período de transição na direção do clube.

O único ponto a ser considerado neste acordo é que Quinteros, de 58 anos, não dirige o futebol argentino desde a temporada 2006-2007, quando estava no comando do San Martín de San Juan.

 

Dois jogadores do Colo Colo vão para o Vélez com o Quinteros

Gustavo Quinteros não é o único a viajar do Monumental para o Fortín; dois jogadores do Colo-Colo também irão: Agustín Bouzat e Matías de los Santos.

Ambos os jogadores estavam emprestados ao El Cacique e terão que retornar a Liniers para cumprir seus respectivos contratos, que se estendem até dezembro de 2024.

No entanto, não há garantia de continuidade para nenhum deles na V azulada. Portanto, tanto a direção quanto o treinador da equipe argentina precisam decidir o que fazer com o atacante e o defensor central.

Quanto a Bouzat, o atacante foi titular do Alba durante o mandato de Quinteros e contribuiu com um gol e duas assistências em 54 jogos.

Por outro lado, o zagueiro uruguaio não teve grande importância na equipe do Macul. Ele mal jogou sete partidas e esteve ausente durante todo o segundo semestre do ano devido a lesões.

Todos os clubes treinados por Gustavo Quinteros

  • FlorescendoBolívia (2005-2006 e 2007-2008).
  • San Martín de San Juan, Argentina (2006-2007).
  • BolívarBolívia (2009).
  • Oriente Petrolífero, Bolívia (2010).
  • Seleção nacional da Bolívia (2011-2012).
  • CS Emelec, Equador (2012-2015).
  • Seleção nacional do Equador (2015-2017).
  • Al-Nassr, Arábia Saudita (2017-2018).
  • Al-Wasl, Arábia Saudita (2018).
  • Universidade Católica, Chile (2019).
  • Xolos de Tijuana, México (2020).
  • Colo Colo, Chile (2020-2023).

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Liga Profissonal Argentina > Dois do Colo Colo para se juntarem a ele? Gustavo Quinteros já tem um novo clube