Após não renovar seu contrato com o Colo-Colo, o estrategista argentino-boliviano está retornando para treinar em seu país natal, após 17 anos no exterior.
Gustavo Quinteros volta ao futebol argentino depois de 17 anos no exterior. Após o conselho de administração do Colo-Colo decidir não dar continuidade ao seu projeto, o treinador nascido em Santa Fé assinou um acordo verbal com o Vélez Sarsfield para assumir o cargo de treinador na temporada de 2024.
Neste momento, os advogados estão revisando os detalhes do contrato e, se não houver problemas, o estrategista argentino-boliviano assumirá o comando do Vélez Sarsfield na temporada de 2024, assinando contrato até dezembro de 2024.
Outras opções
Antes de optar pelo ex-treinador do Equador e da Bolívia, a direção do Fortinera estava considerando a opção de contratar o técnico do Defensa y Justicia, Julio Vaccari. No entanto, as negociações não avançaram devido à situação contratual do treinador com o El Halcón de Varela.
Desta forma, Quinteros substituirá Sebastián Méndez, que se demitiu após cumprir o objetivo de manter a equipe na primeira divisão durante um período de transição na direção do clube.
O único ponto a ser considerado neste acordo é que Quinteros, de 58 anos, não dirige o futebol argentino desde a temporada 2006-2007, quando estava no comando do San Martín de San Juan.
Dois jogadores do Colo Colo vão para o Vélez com o Quinteros
Gustavo Quinteros não é o único a viajar do Monumental para o Fortín; dois jogadores do Colo-Colo também irão: Agustín Bouzat e Matías de los Santos.
Ambos os jogadores estavam emprestados ao El Cacique e terão que retornar a Liniers para cumprir seus respectivos contratos, que se estendem até dezembro de 2024.
No entanto, não há garantia de continuidade para nenhum deles na V azulada. Portanto, tanto a direção quanto o treinador da equipe argentina precisam decidir o que fazer com o atacante e o defensor central.
Quanto a Bouzat, o atacante foi titular do Alba durante o mandato de Quinteros e contribuiu com um gol e duas assistências em 54 jogos.
Por outro lado, o zagueiro uruguaio não teve grande importância na equipe do Macul. Ele mal jogou sete partidas e esteve ausente durante todo o segundo semestre do ano devido a lesões.
Todos os clubes treinados por Gustavo Quinteros
- FlorescendoBolívia (2005-2006 e 2007-2008).
- San Martín de San Juan, Argentina (2006-2007).
- BolívarBolívia (2009).
- Oriente Petrolífero, Bolívia (2010).
- Seleção nacional da Bolívia (2011-2012).
- CS Emelec, Equador (2012-2015).
- Seleção nacional do Equador (2015-2017).
- Al-Nassr, Arábia Saudita (2017-2018).
- Al-Wasl, Arábia Saudita (2018).
- Universidade Católica, Chile (2019).
- Xolos de Tijuana, México (2020).
- Colo Colo, Chile (2020-2023).
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasil Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Julho 2025

Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.