O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, contradisse as palavras de Joan Laporta em sua última entrevista.
Um novo escândalo interno agita o Barcelona, desta vez devido a mal-entendidos entre o presidente do clube e Xavi Hernández. O ex-jogador e treinador dos blaugranas defendeu-se das insinuações de que Joan Laporta teria feito a convocatória para o último jogo da Liga dos Campeões.
“Sim, é consensual. Com Deco e o presidente. E a decisão final é minha. Quando se trata da lista, sou eu que decido”, explicou o treinador.
Hernández expressou que está sendo gerada uma polêmica por algo que não a merece. No entanto, insistiu que o diretor desportivo e o presidente dos blaugranas estão cientes das decisões que toma.
Os comentários de Xavi surgiram depois de o diretor desportivo Deco ter sido questionado sobre a alteração de última hora no plantel. Robert Lewandowski, Ronald Araújo, Frenkie de Jong e Ilkay Gündogan não estavam na equipe inicial, mas viajaram para a Bélgica para a jornada da Liga dos Campeões.
A pedidos do presidente
De acordo com o Esports RAC1, foi o presidente do Barça que pediu a Xavi para incluir Lewandowski, Gündogan e Araújo na sua lista de convocados. Enquanto o SPORT publicou que a não convocação dos três jogadores se deveu a uma questão logística, pois não queriam que eles perdessem o ritmo de treino.
Em resposta a esta questão, Deco garantiu que a presença de Lewandowski em campo era uma questão do treinador. Além disso, afirmou que tinha sido decidido que todos viajariam para o jogo contra o Antuérpia e que não tinham chegado a acordo sobre nada.
Xavi defendeu-se argumentando que se tratou de uma decisão consensual e que tanto Lewandowski como Gündogan lhe disseram que estavam bem. De igual modo, sublinhou que a ideia não é que o treinador fique mal e o presidente fique bem.
No entanto, Xavi Hernández confirmou que não tem qualquer problema com Laporta e Deco. Disse ainda que já falou com o presidente e o diretor desportivo e que o assunto está resolvido.
Xavi Hernández Comenta a Derrota contra o Antuérpia
O Barça passou em primeiro lugar do Grupo H devido à diferença de golos com o Porto. No entanto, Xavi admitiu que a derrota para o Antuérpia por 3×2 preocupa-o, pois a equipe não se sente confortável.
Hernandez disse que eles criaram muitas chances no ataque, então têm que ser críticos. Da mesma forma, o jogador de 43 anos disse que o time não está em uma boa fase, mas já estão a pensar no próximo jogo contra o Valência.
O ex-jogador blaugrana está confiante no seu trabalho e nos seus jogadores, razão pela qual acredita que a equipa vai sair vencedora. Por isso, aproveitou a oportunidade para felicitar a sua equipe pela passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Próximos jogos de Xavi Hernández com o Barça
- Data: Sábado, 16 de dezembro.
- Hora: 21:00 (hora local).
- Estádio: Mestalla.
- Data: quarta-feira, 20 de dezembro.
- Hora: 19:00 (hora local).
- Estádio: Estadi Olímpic Lluís Companys.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by bandsportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.