Leverkusen x Dortmund: Prévia do Jogo
Duas equipes da metade superior da tabela da Bundesliga se enfrentarão na 13ª rodada na Bay Arena. A partida está marcada para domingo, 3 de dezembro, às 13h30 (horário de Brasília).
O Leverkusen lidera a competição com 34 pontos, resultantes de 11 vitórias e um empate. A equipe possui 37 gols marcados e 10 sofridos, com um saldo de +27. São o segundo melhor ataque do torneio, com média de 3,1 gols por jogo, e a segunda melhor defesa, sofrendo em média 0,8 gols por jogo. Também têm a segunda melhor posse de bola, com 60,4%, e ocupam a segunda posição em jogos sem sofrer gols, com cinco, chutes à meta, com 7,4, e grandes oportunidades criadas, com 45.
O Leverkusen chega de oito vitórias consecutivas no campeonato, vindo de um triunfo por 3-0 sobre o Werder Bremen na última rodada.
O Borussia Dortmund está na quarta posição, com 24 pontos, conquistados em sete vitórias, três empates e duas derrotas. A equipe marcou 25 gols e sofreu 19, com um saldo de +6. Na última partida, venceu por 4-2 contra o Borussia Mönchengladbach.
Nos últimas sete confrontos diretos, a equipe da casa conquistou quatro vitórias e sofreu três derrotas.
Possíveis Escalações
Bayer Leverkusen
Lukas Hradecky; Piero Hincapié, Robert Andrich, Odilon Kossounou; Jeremie Frimpong, Granit Xhaka, Exequiel Palacios, Alejandro Grimaldo; Florian Wirtz, Jonas Hofmann; Victor Okoh Boniface.
Desfalques por lesão: Arthur e Patrik Schick.
Borussia Dortmund
– Gregor Köbel; Julian Ryerson, Mats Hummels, Nico Schlotterbeck, Ramy Bensebaini; Emre Can e Marcel Sabitzer; Marco Reus, Julian Brandt, Jamie Bynoe Gittens; e Niclas Füllkrug.
Desfalques por lesão: Felix Nmecha, Julien Duranville, Marcel Sabitzer, Nico Schlotterbeck e Niklas Süle.
Suspenso: Marcel Lotka.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by TNTSportsBRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 11 de Setembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.