Luis Suárez e Messi vão voltar a encontrar-se? No Brasil, eles já se despediram da charrúa

O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, teve um gesto amigável em relação a Luis Suárez, enquanto aguarda a confirmação de sua saída do clube.

Há semanas, os rumores sobre a saída de Luis Suárez do Grêmio de Porto Alegre pareciam não se concretizar. No entanto, o técnico Renato Gaúcho fez uma declaração que alimentou a ideia de vê-lo em outra equipe.

“A tristeza é muito grande para todos. Ele chegou no início do ano e nos ajudou muito, e os torcedores ficaram encantados com ele”, disse Renato Gaúcho.

O treinador foi questionado sobre o futuro do atacante uruguaio, que está a dois jogos de encerrar o Brasileirão com o Tricolor Gaúcho. Renato não hesitou em admitir que Suárez fará muita falta, mesmo sem confirmação de sua saída.

Gaúcho afirmou que Suárez era muito querido por todos e elogiou o trabalho do “Pistolero” no plantel, destacando sua qualidade profissional.

Ao relembrar a chegada de Luis à equipe, Renato reconheceu que ele inicialmente estava contido, mas aos poucos se soltou, brincou e aceitou as brincadeiras. O treinador explicou que muitas vezes quis tirá-lo de treinos ou jogos, mas Suárez sempre quis continuar e participar de todas as partidas.

Renato Gaúcho revelou que todos desejavam que Suárez ficasse, mas a decisão caberia ao jogador uruguaio. Apesar disso, o treinador lamentou sua saída, pois ela deixará uma lacuna no ataque do Grêmio.

Portanto, o brasileiro afirmou que já conversou com a diretoria do Tricolor Gaúcho para tentar encontrar outro atacante. No entanto, reconhece que a tarefa não será fácil, pois Renato deseja um jogador que agrade à torcida e tenha as mesmas capacidades de Luís.

Luis Suárez de despedida do Grêmio

Apesar da temporada ainda não ter terminado no Brasil, Luis Suárez já decidiu que não permanecerá no Tricolor Gaúcho.

“Deixamos amigos. Nossos filhos deixam amizades. Eu guardo o amor que as pessoas me deram…”, disse Luisito durante uma homenagem prestada a ele no Brasil.

O jogador de 36 anos, natural de Salta, recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul e enviou uma mensagem aos torcedores. Na cerimônia, Luis aproveitou para agradecer o carinho dos adeptos do Grêmio e garantiu que se verão em breve. No entanto, as declarações de Suárez soaram como uma despedida, e os presentes pediram que ele ficasse.

Luisito, que assinou com o time brasileiro em dezembro de 2023,  disputou 51 jogos entre Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. El Pistolero marcou 23 gols e forneceu 17 assistências nessas partidas. Foi também um dos principais responsáveis pela qualificação do Tricolor Gremista para a Taça Libertadores da América de 2024.

O destino de Suárez para a próxima temporada ainda é desconhecido, embora os sinais apontem para um possível reencontro com Leo Messi no Inter Miami.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Luis Suárez e Messi vão voltar a encontrar-se? No Brasil, eles já se despediram da charrúa