O confronto entre Manchester City e Tottenham é, sem dúvida, um dos jogos mais interessantes desta temporada na décima quarta rodada da Premier League. Essas duas equipes têm um extenso histórico de confrontos diretos, favorecendo os Citizens com 17 vitórias contra 10 dos Spurs.
A equipe da casa chega a este confronto com um desempenho ambíguo. Apesar da vitória por 3×2 sobre o Leipzig na Liga dos Campeões na terça-feira, apresentaram diversos erros defensivos que resultaram em um gol sofrido.
A equipe também acumula dois empates consecutivos no campeonato. No último final de semana, empatou em 1×1 com o Liverpool no último minuto e, há duas rodadas, um emocionante 4×4 contra o Chelsea.
O Manchester City ocupa a segunda posição na tabela, com 29 pontos, conquistados em nove vitórias e dois empates. Possui o melhor ataque do campeonato, com 33 gols marcados, e é a equipe que menos sofreu gols, com apenas 13.
Na última vez que enfrentaram o Tottenham em casa, venceram por 4 a 2, sendo favoritos para o jogo de domingo.
Por outro lado, o Spurs não conseguiu manter seu bom momento na Premiers League, sofrendo três derrotas consecutivas, a última delas contra o Aston Villa no último domingo. Também foram derrotados pelo Wolves e pelo Chelsea, apresentando um momento desafiador para os comandados de Ange Postecoglou.
Atualmente, o clube ocupa a sexta posição na classificação, com 26 pontos, fruto de oito vitórias, dois empates e três derrotas. Marcaram 25 gols e sofreram 17, números medianos quando comparados com outras equipes na metade superior da tabela.
A última vitória do Spurs sobre o City em casa foi em fevereiro de 2022. Será que conseguirão repetir o feito?
Escalações prováveis
Manchester City
– Ederson; Kyle Walker, Manuel Akanji, Rúben Dias, Nathan Aké; Phil Foden, Bernardo Silva, Rodri; Jeremy Dokú, Julián Álvarez; Erling Haaland.
Desfalques por lesão: Mateo Kovacic (muscular), Matheus Nunes (muscular) e Kevin de Bruyne (tendão).
Tottenham
Guglielmo Vicario; Pedro Porro, Emerson Royal, Ben Davies, Destiny Udogie; Giovani Lo Celso, Yves Bissouma; Bryan Gil, Dejan Kulusevski, Brennan Johnson; Heung-Min Son.
Desfalques por lesão: Alfie Whiteman (tornozelo), Ashley Philipps (tornozelo), Ivan Perisic (ligamento cruzado), James Maddison (tornozelo), Manor Salomon (menisco), Pape Sarr (muscular), Richarlison (virilha), Rodrigo Bentancur (tornozelo) e Ryan Sessegnon (tendão).
Suspenso: Cristian “Cuti” Romero.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.