João Félix não conseguiu evitar a derrota: o Girona vence o Barça e sobe

A equipe de Míchel assumiu a liderança do campeonato espanhol com 41 pontos em 16 jogos, após vencer o Girona por 4 a 2 na 16ª jornada da EA Sports League. O Girona surpreendeu os Culés em casa, destacando-se pela superioridade desde o início, com destaques para Artem Dovbyk, Miguel Gutiérrez e Valery Fernández. O Barcelona, após empate com o Girona, caiu para o quarto lugar no campeonato, a sete pontos do líder. João Félix não fez a diferença, sendo neutralizado em campo, resultando em uma atuação desafiadora para os blaugranas nesta temporada.

A equipe de Míchel entrou em ação e subiu ao topo do campeonato espanhol com 41 pontos em 16 jogos.

Na 16ª rodada da EA Sports League, o Girona foi derrotado pelo Barcelona por 4 a 2 na Companhia Lluís. A equipe do Gironês surpreendeu os Culés em casa, prolongando sua série invicta fora. Artem Dovbyk, Miguel Gutiérrez, Valery Fernández e Cristhian Stuani garantiram o triunfo ao novo líder do campeonato com 41 pontos, à frente do Real Madrid.

Desde o início, houve um constante jogo de parada e resposta, com oportunidades para ambas as equipes, mas sempre com o Girona sendo superior. Aos 12 minutos, Artem Dovbyk abriu o marcador após um passe de Viktor Tsygankov. O ucraniano marcou na frente de Iñaki Peña.

Gol de cabeça

Robert Lewandowski trouxe o Barcelona de volta ao jogo com um gol de cabeça após um escanteio cobrado por Raphinha. O polonês ganhou a bola de Eric García, antigo jogador do Barcelona, e venceu Paulo Gazzaniga. O Girona, no entanto, não baixou os braços e buscou novamente a vantagem, que conseguiu com um gol soberbo de Miguel Gutiérrez aos 40 minutos.

O ex-lateral do Real Madrid fez uma jogada individual e acertou a baliza defendida por Peña. Assim terminou a primeira parte, com a equipe de Míchel superior aos blaugranas.

No segundo tempo, o Girona controlou a partida com passes e transições curtas, negando a bola à equipe da casa, que desesperava para empatar, mas não conseguia. Nesse desespero, deixaram muito espaço para os visitantes, que demonstraram muita habilidade. Valery Fernandez marcou o terceiro gol do Girona aos 80 minutos, em um contra-ataque letal.

 

Barcelona empata com o Girona

Os Culés se mantiveram no ataque nos últimos dez minutos e conseguiram criar várias oportunidades claras de gol. Uma delas resultou no gol de Ilkay Gündogan após uma meia-volta na área de seis metros. Um minuto depois, Robert Lewandowski perdeu uma grande oportunidade para fazer o 3-3 com um desvio de cabeça.

Com essa derrota, os blaugranas caíram para o quarto lugar no campeonato. O Atlético de Madrid está em segundo lugar pela diferença de gols e tem um jogo a menos em relação à equipe de Xavi Hernández.

O Barcelona acumula duas derrotas, quatro empates e dez vitórias até agora nesta temporada. Com 34 pontos, está a sete pontos da liderança, agora ocupada pelo Girona.

João Félix não faz a diferença

O meio-campista espanhol jogou 64 minutos e foi substituído por Ferrán Torres. Durante o tempo em que esteve em campo, tentou criar oportunidades pelo flanco esquerdo, mas não conseguiu lidar com a marcação de Yan Couto.

João teve 81% de eficácia nos passes, criou duas oportunidades claras de gol e fez alguns chutes a gol. No entanto, cometeu três desvios e tocou na bola apenas 39 vezes. Também não conseguiu driblar nos duelos, dos quais venceu apenas três em nove.

Ao contrário do jogo contra o Atlético de Madrid, em que os portugueses fizeram a diferença, desta vez foram neutralizados, assim como Pedri e Raphinha, que não causaram danos ao gol adversário.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Novembro 2025

Cloudflare rayID 99e15937a884d65f

dcKey a428c860219c2a36f4161b17cd5f0811

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > João Félix não conseguiu evitar a derrota: o Girona vence o Barça e sobe