A equipe de Míchel entrou em ação e subiu ao topo do campeonato espanhol com 41 pontos em 16 jogos.
Na 16ª rodada da EA Sports League, o Girona foi derrotado pelo Barcelona por 4 a 2 na Companhia Lluís. A equipe do Gironês surpreendeu os Culés em casa, prolongando sua série invicta fora. Artem Dovbyk, Miguel Gutiérrez, Valery Fernández e Cristhian Stuani garantiram o triunfo ao novo líder do campeonato com 41 pontos, à frente do Real Madrid.
Desde o início, houve um constante jogo de parada e resposta, com oportunidades para ambas as equipes, mas sempre com o Girona sendo superior. Aos 12 minutos, Artem Dovbyk abriu o marcador após um passe de Viktor Tsygankov. O ucraniano marcou na frente de Iñaki Peña.
Gol de cabeça
Robert Lewandowski trouxe o Barcelona de volta ao jogo com um gol de cabeça após um escanteio cobrado por Raphinha. O polonês ganhou a bola de Eric García, antigo jogador do Barcelona, e venceu Paulo Gazzaniga. O Girona, no entanto, não baixou os braços e buscou novamente a vantagem, que conseguiu com um gol soberbo de Miguel Gutiérrez aos 40 minutos.
O ex-lateral do Real Madrid fez uma jogada individual e acertou a baliza defendida por Peña. Assim terminou a primeira parte, com a equipe de Míchel superior aos blaugranas.
No segundo tempo, o Girona controlou a partida com passes e transições curtas, negando a bola à equipe da casa, que desesperava para empatar, mas não conseguia. Nesse desespero, deixaram muito espaço para os visitantes, que demonstraram muita habilidade. Valery Fernandez marcou o terceiro gol do Girona aos 80 minutos, em um contra-ataque letal.
Barcelona empata com o Girona
Os Culés se mantiveram no ataque nos últimos dez minutos e conseguiram criar várias oportunidades claras de gol. Uma delas resultou no gol de Ilkay Gündogan após uma meia-volta na área de seis metros. Um minuto depois, Robert Lewandowski perdeu uma grande oportunidade para fazer o 3-3 com um desvio de cabeça.
Com essa derrota, os blaugranas caíram para o quarto lugar no campeonato. O Atlético de Madrid está em segundo lugar pela diferença de gols e tem um jogo a menos em relação à equipe de Xavi Hernández.
O Barcelona acumula duas derrotas, quatro empates e dez vitórias até agora nesta temporada. Com 34 pontos, está a sete pontos da liderança, agora ocupada pelo Girona.
João Félix não faz a diferença
O meio-campista espanhol jogou 64 minutos e foi substituído por Ferrán Torres. Durante o tempo em que esteve em campo, tentou criar oportunidades pelo flanco esquerdo, mas não conseguiu lidar com a marcação de Yan Couto.
João teve 81% de eficácia nos passes, criou duas oportunidades claras de gol e fez alguns chutes a gol. No entanto, cometeu três desvios e tocou na bola apenas 39 vezes. Também não conseguiu driblar nos duelos, dos quais venceu apenas três em nove.
Ao contrário do jogo contra o Atlético de Madrid, em que os portugueses fizeram a diferença, desta vez foram neutralizados, assim como Pedri e Raphinha, que não causaram danos ao gol adversário.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by bandsportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Novembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.