João Félix e João Cancelo estão na mira de Laporta para negociar a sua transferência no final da temporada. Ambos os jogadores estão em grande forma no clube blaugrana.
João Félix está vivendo um ótimo momento desde que chegou ao Barcelona nesta temporada. O jogador português chegou ao clube catalão por empréstimo do Atlético de Madrid, depois de não ter visto minutos sob as rédeas de Cholo Simeone. Por essa razão, o meio-campista deixou o clube colchonero para se tornar uma das estrelas do Barcelona, e o jogo de Xavi melhora muito quando o português está presente.
“Cancelo e Félix têm jogado em alto nível desde que chegaram. O clube poderá mantê-los nas próximas temporadas. Pretendemos iniciar em breve as negociações para a sua contratação, e temos boas relações com o Manchester City e o Atlético de Madrid”, disse Joan Laporta, presidente do clube, numa entrevista.
Todas essas declarações acontecem enquanto Laporta está no Dubai, nos preparativos da Supertaça de Espanha.
João Félix traz versatilidade ao ataque catalão. Aos 24 anos, o ex-jogador do Benfica já marcou dois gols e deu duas assistências. No entanto, a prova de sua influência não está em suas estatísticas, mas em seu estilo de jogo, que abre espaço para o Barcelona no ataque.
Até o treinador está grato por ambos os jogadores terem chegado ao clube nesta temporada. Ao contrário das três temporadas anteriores, os blaugrana se classificaram para as oitavas de final da Liga dos Campeões e estão no topo da tabela da liga espanhola.
“Estamos muito satisfeitos com ambos. Penso que se adaptaram muito bem e estão jogando em um nível muito elevado”, disse Xavi Hernández.
Por sua vez, João Cancelo deu mais profundidade à defesa no flanco direito da equipe catalã. Jules Koundé e Ronald Araújo já não precisam jogar como laterais, porque o português cobre essa posição.
O Barcelona quer contar com os dois
O presidente do Barcelona garantiu que as conversações com o Atlético de Madrid e o Manchester City serão frutuosas. Cancelo e João Félix terão de decidir no final da temporada se querem permanecer no FC Barcelona, pagando a opção de compra.
Parte da decisão deve-se a Xavi Hernández, que não se cansou de elogiá-los na conferência de imprensa antes do jogo contra o Girona. No entanto, Deco é o responsável pelos processos de negociação no final do empréstimo dos dois jogadores.
“Gostaria de manter o João Félix. Isso é claro para todos nós. Depois, há uma negociação que não me diz respeito; é o Deco (diretor desportivo) e o presidente que têm de negociar, mas ainda é cedo. Como treinador, gostaria de contar com o João Félix”, disse o técnico.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.