Araújo no Bayern? A oferta milionária do clube bávaro ao Barcelona

O Bayern de Munique, liderado por Thomas Tuchel, está determinado a contratar Ronald Araujo do Barcelona. Para tanto, estão dispostos a desembolsar até 100 milhões de euros. Apesar do desejo de Araujo de permanecer no clube catalão, Tuchel busca o defensor com urgência para reforçar a defesa bávara. No entanto, as chances de transferência são diminuídas pela cláusula de compra de mil milhões de euros.

Thomas Tuchel teve uma conversa telefônica com Araújo, segundo a SkySports Alemanha. O Bayern de Munique não desiste da esperança de contratar Ronald Araujo. Embora o defensor tenha manifestado o desejo de permanecer no Barcelona, fontes alemãs afirmam que Tuchel quer contratá-lo com urgência, custe o que custar.

A informação foi divulgada pela Sky Sports Alemanha; no entanto, fontes próximas ao jogador revelam que não houve qualquer chamada e que sua decisão final é ficar em Camp Nou. Araújo tem contrato com o clube azul-grená até 2026, e a direção parece estar satisfeita com seu desempenho. De fato, segundo o Mundo Deportivo, Deco o tem em sua agenda para renovar seu contrato na próxima temporada.

A cifra milionária que o Bayern pagaria por Tuchel

Os bávaros estão desesperados para reforçar sua defesa. De acordo com Florian Plettenberg, jornalista esportivo, o Bayern está disposto a pagar até 100 milhões de euros pelo uruguaio. Se a transferência se concretizar, será uma das 20 mais caras da história do futebol.

A urgência de contratar o defensor central é evidente e não é por acaso: Matthijs de Ligt está lesionado desde novembro com uma ruptura parcial do ligamento interno do joelho direito. A linha defensiva dos alemães está danificada, e Araújo representaria uma nova solução para o plantel.

Tuchel quer Araújo com urgência, de preferência no verão ou no inverno. Não importa o preço. Embora o Bayern tenha fortes intenções de trazê-lo para a Alemanha, os Culés não vão facilitar as coisas. Araújo tem uma cláusula de compra de mil milhões de euros. Este é o verdadeiro valor que Os Rotores têm de pagar, e é por isso que as chances de uma transferência estão enfraquecendo.

Quais são os planos de Araújo?

Para muitos, Araujo é um dos melhores zagueiros do mundo. É também um jogador-chave no onze de Xavi Hernández e até usa a braçadeira de capitão na ausência de Ter Stegen. Seu envolvimento com o Barça e o projeto está mais do que provado.

Este verão, foi escolhido como um dos capitães – o terceiro – e aceitou também ser embaixador da Barça Fundació – a equipe da Liga Genuína do clube – ao lado de Mapi León, afirmou Sergi de Juan, jornalista do jornal AS.

A última vez que Araújo se pronunciou sobre o seu futuro, disse que estava satisfeito com a sua equipe e que não tinha planos de deixar o Barcelona. Através das suas redes sociais, o zagueiro também demonstrou lealdade, empenho e amor pelo time catalão.

Neste momento, apesar da vontade do Bayern, as perspectivas são claras: Araújo permanece na Catalunha.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Araújo no Bayern? A oferta milionária do clube bávaro ao Barcelona