Cotado para treinar a Seleção, Ancelotti fala se aceitaria uma proposta milionária para trabalhar na Arábia Saudita

Em coletiva recente, Carlo Ancelotti, muito bem humorado, desmente rumores sobre oferta milionária da Arábia Saudita, afirmando que seu foco é o presente no clube merengue. O treinador do Real Madrid Ancelotti, que também é cotado para assumir a Seleção Brasileira, discute a situação dos goleiros, com destaque para o desempenho de Lunin, que pode disputar a posição com Kepa. Além disso, comenta sobre o confronto contra o Betis e a volta de Isco Alarcón.

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, conversou com a imprensa antes da partida contra o Betis. Ancelotti respondeu à pergunta sobre uma possível ida para a Arábia Saudita por 500 milhões, e sua resposta arrancou mais do que alguns sorrisos.

Para o estrategista italiano, não há dúvidas se os petrodólares chegarem em quantidade à sua porta.

“O que eu faria se me dessem 500 milhões? Que time eu montaria? Eu iria a pé, não precisaria pegar um avião,” disse.

A resposta veio na sequência da pergunta sobre sua opinião em relação ao contrato de Jon Rahm. O golfista acabou de se tornar o jogador de golfe mais bem pago do mundo para participar do circuito saudita.

Embora sua resposta tenha parecido uma piada, Ancelotti assegurou que não recebeu ofertas do Oriente Médio. Ele descartou a ideia de que seu futuro seja decidido por uma quantia em dinheiro, já que essa não é sua prioridade como profissional.

Há algumas semanas, o comandante merengue afirmou que não falaria mais sobre seu futuro. Com a incerteza entre renovar com o Madrid ou optar pelo banco de reservas no Brasil, o multicampeão prefere viver o presente.

Ancelotti também falou sobre o confronto do fim de semana contra os Verdiblancos. Além de enfrentar uma equipe sólida, o clube reencontrará um velho conhecido, Isco Alarcón.

O malagueño deu a Ancelotti sua primeira vitória com o Real Madrid, coincidentemente contra o Real Betis. Ancelotti disse que já o viu jogar e que está satisfeito com a forma como ele joga.

Isco será um dos jogadores aos quais os blancos deverão prestar muita atenção no Bernabéu. Será seu retorno depois de ter deixado a Casa Blanca há duas temporadas.

Por fim, Ancelotti falou sobre os jogadores lesionados e suas recuperações, destacando o futuro retorno de Arda Guler.

Carlo Ancelotti Inicia Debate sobre os Goleiros

Um dos tópicos mais importantes da coletiva de imprensa foi sobre os goleiros. Andriy Lunin está na equipe titular, com Kepa Arrizabalaga e Thibaut Courtois fora.

Kepa foi contratado para cobrir a ausência de Courtois e, desde sua chegada, tem ganhado minutos. Após a lesão, o ucraniano apareceu e agora cobre as três balizas do Santiago Bernabéu, tendo feito várias exibições na Liga dos Campeões.

Agora, com o retorno do goleiro espanhol, não está certo que ele retorne como titular.

“Kepa está de volta, e o bom é que temos dois goleiros de confiança. Veremos. Lunin esteve muito bem quando jogou, e é uma decisão que tomarei amanhã para os próximos jogos”, declarou Carlo.

Para o italiano, pelo menos, Lunin mereceu a consideração de lutar pela posição, o que será uma dor de cabeça para a equipe técnica. Até agora, os números do ucraniano são melhores do que os do ex-Chelsea em termos de gols sofridos.

“Penso que Lunin merece ser levado em consideração. Nada mudou com Kepa; temos confiança nele. Lunin demonstrou caráter e personalidade. O fato de um ou outro jogar não vai mudar. Pode acontecer que haja uma certa rotação na baliza”, disse Ancelotti.

Em cinco jogos do campeonato, Lunin sofreu apenas dois gols, uma média de 0,4 por jogo. Kepa, em 10 jogos da liga, tem sete gols contra, com uma média de 0,7, quase um gol por jogo.

Andriy tem mais defesas por jogo do que Arrizabalaga, com três, enquanto o espanhol tem apenas 2,4. Isso significa que o jogador de 24 anos está tendo um desempenho melhor do que sua concorrência direta.

Há também a estatística dos gols salvos, em que o europeu de Leste também se destaca. Este número representa as oportunidades claras de gol que um goleiro evita, e Lunin tem 2,64, enquanto Kepa tem 1,54.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Cotado para treinar a Seleção, Ancelotti fala se aceitaria uma proposta milionária para trabalhar na Arábia Saudita