Colômbia x Venezuela: prévia do jogo e prováveis escalações

A Colômbia recebe a Venezuela num amistoso internacional. A partida será disputada no Estádio DRV PNK, na Flórida, neste domingo, 10 de dezembro, às 20h00 (horário de Brasília). Confira aqui a prévia da partida e as prováveis escalações de cada time, com a lista de desfalques por lesão, suspensão ou outros motivos.

A Colômbia enfrentará a Venezuela em um amistoso internacional no Estádio DRV PNK, na Flórida, em busca de testar novos talentos. Enquanto a Colômbia, com seu elenco principal, se prepara para a Copa do Mundo de 2026, a Venezuela, composta por jogadores sub-23, foca na preparação para os Jogos Pré-Olímpicos de 2024.

Colômbia x Venezuela: prévia do jogo

A equipe Cafetero, que teve um início desfavorável, conseguiu se recuperar e obteve vitórias significativas sobre o Brasil e o Paraguai. Agora, a seleção venezuelana, que foi uma verdadeira revelação na fase de qualificação, está cada vez mais motivada com a ideia de participar pela primeira vez de uma Copa do Mundo.

Isso é especialmente relevante agora que até 70% das equipes nacionais da Conmebol poderiam participar do United 2026. Por isso, o técnico colombiano Nestor Lorenzo pretende testar novos talentos da BetPlay League, da MLS e da liga russa.

A Colômbia, que está posicionada como a terceira seleção mais destacada da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, participa do evento com seu elenco principal. No entanto, várias de suas estrelas mais reconhecidas não puderam ser convocadas devido ao fato de não coincidir com uma data FIFA.

Por outro lado, a seleção venezuelana revelou que não contará com seus jogadores titulares e os jogadores que habitualmente são convocados para a seleção. A equipe Vinotinto confirmou que será composta apenas por jogadores sub-23, o que significa que o jogo amistoso não pode ser classificado como um jogo da Classe A da FIFA.

Além disso, a equipe venezuelana será treinada pelo argentino Ricardo Valiño. Esta decisão gerou uma grande polêmica na Colômbia. A razão subjacente a esta decisão é a preparação para os Jogos Pré-Olímpicos de 2024.

De acordo com as previsões de jogo, a Colômbia é a favorita para vencer a partida.

Colômbia x Venezuela: prováveis escalações

Colômbia

Néstor Lorenzo joga com um 4-3-3.

Álvaro Montero; Juan David Mosquera, Andrés Llinás, Brayan Vera, Samuel Velásquez; Jorman Campuzano, Sebastián Gómez, Daniel Cataño; David Silva, Ian Poveda, Mateo Cassierra.

A equipe tem três ausências por lesão para este jogo: Davinson Sánchez, Deiver Machado, James Rodríguez.

Suspensos: nenhum.

Venezuela

Ricardo Valiño implementa um 4-4-2.

Javier Otero; Carlos Vivas, Andrés Ferro, Renne Rivas, Rafael Izcátegui; Nicolás Profeta, Daniel Pereira, Yerson Chacón, Wikelman Carmona; José Riasco, Brayan Alcocer.

A equipe está desfalcada de dois jogadores por lesão: Joel Graterol e Yangel Herrera.

Suspensos: nenhum.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Colômbia x Venezuela: prévia do jogo e prováveis escalações