Com futuro em aberto, o jogador português Palhinha pode acabar no Bayern

O jogador português João Palhinha, destaque no Fulham, desperta interesse do Bayern de Munique, mas as negociações não avançam devido à hesitação do técnico Thomas Tuchel. O Fulham considera liberar o jogador na janela de transferências de inverno, buscando o jogador brasileiro André como substituto. Com sua saída iminente do Fulhan, o Arsenal também entra na disputa pelo português, visando a possível saída de Thomas Partey.

João Palhinha está focado em jogar pelo Fulham. O desempenho de João Palhinha no Fulham é excelente, tanto que chamou a atenção de grandes clubes europeus. Um deles é o Bayern de Munique, que tem interesse em adquirir os serviços do meio-campista durante a janela de transferências de inverno. Em entrevista ao DAZN, o jogador falou sobre seu futuro:

“Não passa pela minha cabeça, estou completamente tranquilo. Não penso muito no que vem a seguir. Estou pensando nos sete jogos que temos pela frente em dezembro, que são desafios difíceis. O Boxing Day também está chegando, tudo se conjuga”, iniciou o jogador.

O último mês do ano é bastante desafiador para as equipes inglesas devido ao calendário apertado, especialmente para aquelas com compromissos internacionais. No caso do Fulham, será necessário conquistar a maioria dos pontos para se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar do topo da tabela. Além disso, enfrentarão nas quartas de final da Taça Carabao contra o Everton.

“É nisso que estou concentrado. O que quer que aconteça em janeiro”, continuou o jogador, em uma resposta evasiva sobre sua possível saída do clube.

Esses rumores surgiram porque o campeão alemão está em busca de um meio-campista. No entanto, a negociação não avançará porque Thomas Tuchel não está convencido de adquirir Palhinha. Embora a imprensa alemã mencione que ele ainda está na lista como uma opção secundária, mas por um preço compatível. Segundo o Transfermarkt, o jogador vale 55 milhões de euros.

De acordo com Fabrizio Romano, no entanto, o novo candidato principal seria Martin Zubimendi, e os bávaros não estão dispostos a pagar grandes quantias pelo jogador da Real Sociedad. Além disso, acrescentou Bryan Zaragoza, jogador do Granada.

O Fulham está disposto a deixar João Palhinha sair na janela de transferências de inverno se conseguir um substituto garantido. O Fulham sabe que João Palhinha, aos 28 anos, deseja garantir uma transferência para um grande clube e selecionou o brasileiro André como seu substituto.

Arsenal junta-se à luta por João Palhinha

O Daily Mirror comentou que o português está na agenda de Mikel Arteta, que pretende reforçar sua equipe na janela de transferências de inverno para disputar o título na segunda metade da temporada.

Se João alcançar os Gunners, pode ser a transformação no final da passagem de Thomas Partey pelo clube londrino. O ganês perdeu sua posição na equipe, e por essa razão, a direção está pensando em sua saída para abrir espaço no plantel, lugar que Palhinha ocuparia.

Tudo depende das negociações correrem bem, e também se o Fulham aceitar a oferta dos Gunners. Outro ponto importante é que o jogador deseja chegar ao Emirates Stadium na janela de transferências de inverno.

Quais são os números de João com o Cottagers?

Ele chegou à capital inglesa em julho de 2022, vindo do Sporting de Lisboa. O Fulham pagou 21 milhões de euros pelos seus serviços e, após um período de adaptação, assumiu o controle do meio-campo da equipe. É um dos titulares habituais de Marco Silva, com 54 jogos e seis gols.

Na presente temporada, disputou 12 jogos, 11 como titular, e marcou dois gols, todos na Premier League. Na Taça Carabao, participou de dois jogos, ambos como titular. Tem um desempenho global de 7,17, o mais alto da equipe.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Com futuro em aberto, o jogador português Palhinha pode acabar no Bayern