Depois de ganhar o Golden Boy, Jude Bellingham ganha a artilharia do Real em La Liga

No empate de 1 a 1 entre Real Madrid e Betis, Jude Bellingham marcou seu 12º gol na La Liga, liderando a artilharia da equipe e da competição. O jogo ocorreu veio logo após o jogador receber o Prêmio Golden Boy e ele não fez por menos. Em uma atuação destacada, o meia contribuiu com um gol e demonstrou bastante versatilidade no jogo. Apesar do empate, o Real Madrid permanece líder na classificação.

O inglês deixou o seu no empate de 1 a 1 entre o Real Madrid e o Betis. Jude Bellingham, meio-campo dos Merengues, abriu o placar no primeiro minuto do jogo, que terminou empatado em 1 a 1 contra o Real Betis. Com esse gol, Bellingham alcançou a marca de 12 gols na competição, sendo o artilheiro tanto da equipe quanto da La Liga. Além disso, ele lidera em contribuições para gols no campeonato, com 14 no total (12 gols e 2 assistências).

Na segunda parte, o camisa 5 do Madrid ampliou a vantagem. Aos 53 minutos, Brahim Diaz e Jude combinaram para desmontar a defesa adversária. Bellingham recebeu o passe de Diaz, controlou com o peito e finalizou com um belo chute de primeira, vencendo Rui Silva na frente do gol.

Após o gol, Bellingham comemorou com sua característica pose de braços estendidos, dirigindo-se aos torcedores rivais. Após cumprimentar os companheiros de equipe, ele virou-se e mandou um beijo para a bancada onde estavam os torcedores do Betis, em resposta aos assobios recebidos.

No entanto, a alegria dos Vikings foi passageira, pois Aitor Ruibal marcou um belo gol, restabelecendo o empate em 1 a 1. O Real Madrid permanece como líder da classificação, com 39 pontos, mas terá que aguardar o resultado do jogo entre Barcelona e Girona para saber se permanece no topo.

Jude Bellingham Confirma o Prêmio Golden Boy em Jogo Destacado

Na segunda-feira, Bellingham recebeu o Prêmio Golden Boy, e no sábado, ele fez um grande jogo para confirmar por que mereceu o prêmio. Confiança, precisão nos passes, eficácia no ataque e utilidade na defesa caracterizaram sua atuação. Mesmo sem a vitória, Bellingham foi o melhor jogador da partida.

Ele registrou 104 toques ofensivos com 84% de precisão nos passes em 90 minutos, criou três oportunidades de gol, fez um chute a gol e marcou um gol com 100% de sucesso. Na parte defensiva, ganhou oito de 11 duelos terrestres, realizou dois desarmes bem-sucedidos, afastou duas bolas, interceptou quatro e recuperou outras quatro, sendo o melhor classificado no Fotmob com 8,6 pontos.

Bellingham é, de longe, o jogador mais decisivo da equipe de Carlo Ancelotti, marcando em três dos últimos seis jogos do Madrid e acumulando 20 gols (16 gols e quatro assistências) nesta temporada, entre a Liga dos Campeões e a EA Sports League.

O próximo desafio de Jude Bellingham será na terça-feira, 12 de dezembro, contra o Union Berlin, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Depois de ganhar o Golden Boy, Jude Bellingham ganha a artilharia do Real em La Liga