Filho pródigo? Varane cada vez mais ligado ao Real Madrid

O zagueiro francês Raphael Varane está próximo de retornar ao Real Madrid, clube onde brilhou por uma década. O interesse do Madrid surge em meio à necessidade de reforçar a defesa devido às lesões de David Alaba e Éder Militão. Varane, ex-Manchester United, é visto como uma opção valiosa pelo treinador Carlo Ancelotti, que busca um defensor alto, veloz e habilidoso com a bola. Apesar de ainda não haver proposta oficial, o Real Madrid planeja apresentar uma oferta nos próximos dias. Varane, de 30 anos, possui histórico destacado no Madrid, com quatro títulos da Liga dos Campeões e dois da Liga Espanhola. Atualmente, o jogador disputa a Premier League pelo United, onde demonstra eficiência em passe, recuperações e duelos ganhos.

O defensor francês está prestes a retornar à Casa Branca, o clube onde passou 10 anos e conquistou tudo.

O Real Madrid está em busca de um novo zagueiro central para a próxima janela de transferências de inverno, e uma das principais opções é Raphael Varane. O francês voltaria à Casa Branca, o clube onde conquistou todos os títulos e se firmou como um dos melhores defensores do mundo entre 2015 e 2018. Até o momento, não há propostas oficiais, mas há uma aproximação merengue ao jogador.

 

Contratações necessárias

De acordo com o Onze Mondial, a equipe de Carlo Ancelotti precisa contratar um defensor após a saída de David Alaba. O austríaco rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficará fora pelo resto da temporada. Além disso, Éder Militão, o outro zagueiro titular do Madrid, também se lesionou no início da temporada. Por esse motivo, o Madrid não conta com zagueiros suficientes para enfrentar o próximo ano.

Varane é um velho conhecido da Casa Branca, e é por isso que é uma opção viável para Florentino Pérez e companhia. Um zagueiro alto, rápido e com boa condução de bola, características que Ancelotti tem buscado em seus defensores nesta temporada. Até o momento, Nacho Fernández e Antonio Rüdiger são os únicos defensores disponíveis no elenco.

O próprio Carlo Ancelotti concorda com a busca por um novo zagueiro central. Apesar de existirem talentos na Castilla que poderiam subir para a equipe principal, com a luta do atual líder da liga espanhola, o Madrid deseja zagueiros de alta qualidade.

“Se houver a possibilidade de contratar um jogador que seja bom para o clube e para a temporada, faremos isso”, disse o técnico em coletiva de imprensa.

Segundo o Bild, o Real Madrid está avançando aos poucos nesta operação e, nos próximos dias, o clube apresentará uma proposta pelo jogador do United.

Como está Varane nesta época?

O jogador de 30 anos disputou nove jogos na atual temporada da Premier League. Nessas partidas, Varane marcou um gol e não deu assistências, com uma média de avaliação de 7,10, segundo o Fotmob. Ele também não é um titular indiscutível para Ten Hag.

Raphael tem apenas 431 minutos jogados na liga inglesa. Com esse tempo de jogo limitado, o francês tem uma eficácia de passe de 91%, um número alto que o Real Madrid procura em seus defensores para uma saída de bola limpa. Ele conta ainda com 20 duelos vencidos, 35 recuperações de bola, quatro interceptações e nenhum cartão amarelo.

Por outro lado, Varane teve anos excepcionais no Real Madrid. Ele esteve no clube de 2011 a 2021 e conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões, além de dois títulos da Liga Espanhola. Em 360 jogos pela Casa Branca, Raphael marcou 17 gols e foi um dos melhores cabeceadores da equipe na época.

Ele jogou ao lado de Sergio Ramos na defesa até ambos deixarem a equipe. Atualmente, o parceiro de Varane no United é Lisandro Martínez ou Harry Maguire, na ausência deste.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Filho pródigo? Varane cada vez mais ligado ao Real Madrid