Vinicius está perto de voltar? O Real Madrid está otimista

Vinicius Jr está em fase final de recuperação no Real Madrid, com o objetivo de retornar em plena forma para os jogos da UEFA Champions League em fevereiro de 2024. O clube planeja sua reintegração gradual, visando sua participação na Supercopa da Espanha. Com a boa fase do Real, uma incerteza paira sobre sua titularidade quando retornar devido ao desempenho destacado de Rodrygo Goes e Brahim Díaz na ausência do brasileiro.

Vinicius Jr continua realizando exercícios de recuperação deparado de seus companheiros na cidade esportiva do Real Madrid. O clube pretende que o brasileiro esteja em plena forma física até fevereiro de 2024. Eles querem que ele chegue aos jogos da Champions League totalmente recuperado de sua lesão.

O plano das equipes médica e técnica dos merengues é que, nestas últimas semanas do ano, ele continue trabalhando de forma diferenciada. Eles esperam que no início do ano ele possa retornar ao time e se juntar aos seus companheiros. Carlo Ancelotti o quer na convocação para a Supercopa da Espanha.

Apesar de o plano ser difícil neste momento, o clube quer que Vini esteja na lista de convocados para a competição espanhola em janeiro. No entanto, é provável que o jogador não entre em campo durante os jogos. Eles buscam que ele se integre à equipe para chegar da melhor forma possível em fevereiro.

Vini volta para a Champions League?

A meta de Vinicius é estar pronto para o jogo de ida da Champions League contra o RB Leipzig. Os merengues precisarão do seu jogador mais desequilibrante no ataque para o jogo na Alemanha. Tudo dependerá da sua evolução nestes últimos dias do ano. A equipe médica o acompanha de perto em sua recuperação.

Os merengues não descartam que o jogador da Seleção Brasileira entre em campo na semifinal da Supercopa da Espanha. Eles não querem arriscar, mas, se necessário, darão minutos a ele. Se ele evoluir bem, pode ser parte do time titular na final da Supercopa, caso o Madrid chegue a essa fase.

Vinicius Jr será titular quando voltar?

Há alguma dúvida no ambiente dos merengues quanto à titularidade do brasileiro. Desde sua lesão no final de novembro, Ancelotti viu a melhor versão de Rodrygo Goes. O atacante brasileiro, junto com Jude Bellingham, tem liderado a equipe no ataque. Suas estatísticas de gols marcados não diminuíram.

Além disso, o problema para o treinador italiano será o papel de Brahim Díaz. O meio-campista espanhol continua surpreendendo com suas boas atuações. Ele marcou um bom número de gols desde a ausência de Vinicius. Por isso, a torcida acha que o espanhol deve permanecer no time titular.

No entanto, é quase certo que o camisa 7 do merengue chegará para ser titular. Tudo dependerá de qual será seu estado quando voltar à atividade regular. Até o momento, o Madrid parece muito confortável com o trio de Rodrygo, Jude e Brahim. Eles se destacaram no último jogo contra o Villarreal.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Vinicius está perto de voltar? O Real Madrid está otimista